Logo CNA

Mato Grosso

Sistema Famato apresenta proposta de implantação de um Centro de Educação em Alta Floresta
Whats App Image 2023 09 12 at 16 38 10

Centros de Educação do Senar-MT oferecem, através das escolas agrícolas, estruturas para atender a população em geral e o setor produtivo rural, com formação técnica de nível médio

12 de setembro 2023

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, apresentou para o prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, uma proposta de implantação do Centro de Educação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), durante uma reunião realizada na Prefeitura Municipal de Alta Floresta, nesta terça-feira (12/09).

Os Centros de Educação do Senar-MT oferecem, através das escolas agrícolas, estruturas para atender a população em geral e o setor produtivo rural, com formação técnica de nível médio. Oferecem ainda, cursos da rede e-Tec, Faculdade CNA e cursos e treinamentos de formação profissional rural.

Anteriormente o Senar-MT havia proposto construir um Centro de Treinamento (CT) para receber os cursos e treinamentos ofertados pela entidade, entretanto o presidente, Vilmondes Tomain, entendeu que a implantação de um Centro de Educação ampliaria ainda mais as oportunidades de ensino à sociedade.

“Com um Centro de Educação, através da escola agrícola, vamos alcançar ainda mais pessoas. Vamos conseguir levar educação técnica de nível médio e qualificação profissional para à população do campo e da cidade, além de proporcionar uma maior integração social, aperfeiçoamento de conhecimentos, habilidades de jovens e adultos”, disse o presidente Vilmondes.

Conforme o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis, é uma proposta visionária, e o Senar-MT está disposto a proporcionar a população de Alta Floresta acesso à formação técnica, profissional e consolidação do ensino médio. “O ensino tem mudado a realidade de quem vive no meio rural, hoje não é somente plantar e colher, é preciso ter conhecimento técnico”, apontou Fidelis.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato Rural de Alta Floresta, Walmir Coco, o empresário e diretor do sindicato rural, Alex Sierra, os diretores da Famato, Ronaldo Vinha (Relações Institucionais), Robson Marques (Administrativo e Financeiro), o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Cleiton Gauer e o gerente de Educação do Senar-MT, Marcos Medeiros.

Matérias Relacionadas