São Paulo
Sistema Faesp/Senar-SP cria ação de marketing para lançamento do mascote oficial “Ruralito”
O personagem que você já conhecia foi totalmente remodelado para uma comunicação mais moderna com o sistema sindical e o grande público
Por: SENAR-SP
Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP
A utilização de mascotes na comunicação tem o objetivo de criar um vínculo mais forte com as pessoas. O personagem tem um rosto, ele pode “conversar” com o público e humanizar a marca. O processo é todo elaborado para que um mascote seja porta-voz dos ideais da empresa. Isso causa uma fácil associação com pessoas de todas as idades. Foi pensando nisso que o Sistema FAESP/SENAR-SP desenvolveu o Ruralito.
Talvez você já conheça o personagem do período em que ele apareceu em algumas peças de comunicação. Agora ele está totalmente remodelado, com feições mais humanizadas, para levar com mais eficiência as informações por meio das mídias sociais, site, cartilhas de cursos do SENAR-SP e muitos outros meios. Para marcar essa nova fase, foi criado um boneco do personagem, em pelúcia, que foi enviado para os sindicatos rurais (veja fotos abaixo e nas mídias sociais buscando por #RuralitoSenarSP).
O Ruralito vai tornar a comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP com os Sindicatos Rurais mais leve e dinâmica, criando uma conexão mais descontraída com os participantes de cursos, colaboradores, coordenadores e instrutores do Sistema.
Com seu novo visual, o Ruralito vai ajudar também os sindicatos rurais a se conectarem cada vez mais ao mundo digital, que hoje é fundamental para a comunicação com os mais diversos públicos, e para se avançar ao futuro do agro.
O Ruralito será um importante mensageiro para o SENAR-SP informar as ações, os projetos de ensino das áreas de Formação Profissional Rural, Promoção Social, Transformação Digital e Saúde no Campo. Seja em ambientes físicos ou digitais: através de cards informativos, vídeos didáticos e educativos, ou concursos culturais e outras atividades.