Logo CNA

Sistema FAERN/SENAR presente na 44ª Exposição do Seridó
Senarrnweb 0 603019002015150609301

Durante a feira foram expostos mais de dois mil animais, entre bovinos, caprinos e ovinos

29 de maio 2017
Por Senar

Terminou neste domingo (28/05) a 44ª Exposição Agropecuária do Seridó, realizada no município de Caicó no Rio Grande do Norte. O evento aconteceu no Parque de Exposições Monsenhor Alfredo Gurgel e contou com uma programação bastante diversificada desde a abertura, na última sexta-feira. Foram expostos mais de dois mil animais, entre bovinos, caprinos e ovinos, e a programação seguiu com julgamento de raças, oficinas, feira de artesanato, apresentações culturais e shows. O destaque da exposição foi o Leilão Seridó Terra do Leite, com 45 lotes de animais de alta genética.

Durante os três dias de evento, a Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (FAERN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) contaram com uma equipe atendendo ao público em um estande destinado à divulgação das entidades. O presidente José Vieira, destacou a importância da exposição para os produtores rurais. “Este é um grande momento em que todos têm a oportunidade de trazer o que tem de melhor. É aqui que o produtor rural pode oferecer nos currais um trabalho de anos de labuta, mesmo em meio às dificuldades, bem como fazer negócios: comprar e vender”, comentou.

Ainda na exposição, foi realizado o Fórum de Discussões sobre Endividamento Rural, com base na lei 13.340/16, no último sábado. Os produtores rurais puderam tirar suas dúvidas com o assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Edvaldo Brito. Durante toda a manhã, eles conheceram as vantagens de resolver, de modo definitivo, a questão do endividamento rural até 2011.

Por fim, o prefeito de Caicó, Batata, confirmou que a prefeitura trabalha para viabilizar a parceria com o governo do Estado e a Associação Seridoense dos Criadores para administrar o Parque de Exposições. “Ele não pode ficar fechado o ano inteiro e nós podemos criar naquele local a Feira de Gado da região do Seridó, que pode ser realizada aos sábados e que atualmente acontece em um lugar inadequado”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAERn/SENAR-RN
www.senarrn.com.br