Logo CNA

Piauí

Sistema FAEPI SENAR-PI participa de evento de inovação para o agro

3 de setembro 2019
Whats App Image 2019 09 03 at 10 13 54

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Piauí – SENAR-PI participa do AGTech Meio-Norte, organizado pela EMBRAPA Meio-Norte (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). O evento iniciou hoje (3), reúne cientistas, professores, estudantes e produtores rurais de praticamente todo o País e prossegue até quinta-feira (5).

A programação conta com palestras e mesas redondas onde serão discutidos temas como inovação na ciência, agricultura e no semiárido. Na abertura do evento, o superintendente do SENAR – PI, Diego da Paz destacou a importância da parceria entre CNA/SENAR/Federações e EMBRAPA; a valorização da pesquisa e a oportunidade de apresentar os projetos desenvolvidos, a exemplo o Forrageiras para o Semiárido.

Whats App Image 2019 09 03 at 10 13 54 1

“Sempre que tiver eventos desta magnitude o SENAR estará presente, sabemos da importância da pesquisa. Em parceria com a CNA/SENAR/Federações e Embrapa desenvolvemos pesquisa através do Projeto Forrageiras para o Semiárido onde testamos várias plantas forrageiras com o intuito de descobrir qual a que mais se adapta a nossa região, mostrando para o produtor que é possível utilizar essas alternativas no período de estiagem”, explica.

Whats App Image 2019 09 03 at 10 17 46

O Sistema FAEPI SENAR-PI participa do evento com um estande apresentando, além do Forrageiras para o Semiárido; o Programa Mulheres em Campo; Assistência Técnica e Gerencial ATeG, entre outros.