Logo CNA

Paraíba

Sistema Faepa Senar Paraíba distribui presentes a crianças rurais de Queimadas
Natal agrinho 2 750x422

Os alunos da Escola Joventino Hernesto do Rego tiveram uma manhã diferente, com a distribuição de brinquedos, presentes, lanches e kits de higiene bucal.

7 de dezembro 2023

Por: Ascom Sistema Faepa/Senar-PB

Fonte: Ascom Sistema Faepa/Senar-PB

Natal agrinho 2 750x422

Cerca de 250 crianças da zona rural de Queimadas, no Agreste paraibano, foram beneficiadas nesta quarta-feira (6), com a ação Natal do Agrinho, promovida pelo Sistema Faepa Senar Sindicatos. Elas moram nas comunidades Guritiba, Gravatá, Gravatá dos Velez, Gravatá dos Trigueiros, Capim de Planta e Maracajá.

Os alunos da Escola Joventino Hernesto do Rego tiveram uma manhã diferente, com a distribuição de brinquedos, presentes, lanches e kits de higiene bucal. As crianças também participaram de brincadeiras e jogos. Em parceria com a prefeitura, houve ainda a distribuição de mudas às famílias.

“Nós é que ganhamos o maior presente em poder proporcionar esse momento a vocês. E desejamos que através do estudo e do conhecimento vocês, crianças, possam se fixar e desenvolver o meio rural paraibano”, afirmou o superintendente do Senar, Sérgio Martins às crianças.

Natal agrinho 1 750x590

Cinthia Silva, 6, foi uma das crianças que participou da ação. A estudante mora na comunidade Guritiba, onde fica a escola. “Eu adorei brincar de pula-pula e comer biscoitos”, disse. Para o pai dela, o produtor rural Yury Silva, ações como esta são muito especiais para as crianças.

“Toda felicidade da vida de uma criança, toda alegria que houver, a brincadeira, tudo isso é significativo e essencial para elas”, afirmou.

Personagem agrinho 750x500

O vice-presidente da Faepa, e presidente do Sindicato Rural de Campina Grande, João de Deus Rodrigues, e o diretor-secretário da Faepa e presidente do Sindicato Rural de Alagoa Nova, Alberto Atayde, também participaram da ação.

Além das parcerias institucionais, o Natal do Agrinho contou ainda com o apoio de empresas de João Pessoa na doação de brindes e brinquedos, a exemplo da Mariosa, Sicredi, Valdir Acessórios, Apoio Tur, São Braz e Uniodonto.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.b r

Matérias Relacionadas