Logo CNA

Pará

Sistema Faepa/Senar e Secon assinam “Termo de Cooperação Técnica” para realização do projeto Feira Segura
1dc9c1f2 f65e 424c 86c7 c10afc762d88

14 de setembro 2020

Por: Lorena Daibes

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Faepa/Senar

O Sistema Faepa/Senar e a Secon – Secretaria Municipal de Economia assinaram, nesta sexta-feira (11/9), termo de cooperação técnica para integrar esforços voltados à viabilização, implantação e desenvolvimento do projeto Feira Segura na região metropolitana de Belém.

O projeto Feira Segura foi lançado no início da pandemia pelo Sistema CNA/Senar/Federações com objetivo de orientar sobre a organização e a realização de feiras de comercialização de produtos alimentícios nos sistemas Convencional e Drive Thru, de modo a viabilizar o escoamento da produção agropecuária fresca, garantindo à população o abastecimento e observando as orientações de prevenção à transmissão do Novo Coronavírus. Entre os principais benefícios da ação, destaca-se a oportunidade que os trabalhadores e pequenos produtores rurais da capital terão de oferecer seus produtos e garantir renda.

O termo foi assinado pelo presidente da Faepa, Carlos Xavier, pelo superintendente do Senar, Walter Cardoso, e pelo secretário Municipal de Economia, Rosivaldo Batista. A reunião contou também com a participação do coordenador Pedagógico do Senar, Luiz Carlos de Almeida, do coordenador estadual do protejo, Celso Botelho, e do assessor técnico Jorge Soares.