Logo CNA

Pará

Sistema Faepa/Senar capacita jovens atendidos pela Fasepa

1 de junho 2021

Por: Carla Moura

A partir desta segunda-feira, 31, até o dia 11 de junho serão realizados cursos de capacitação promovidos pelo Sistema Faepa/Senar destinados a jovens de 15 a 19 anos que estão cumprindo medidas socioeducativas nas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa). A iniciativa tem a finalidade de proporcionar profissionalização aos jovens para que possam ser absorvidos no mercado de trabalho.

Durante as duas semanas de curso serão atendidos 36 jovens que integram cinco turmas dos cursos de Eletricidade Rural (2), Produção de Mudas (1), Orta (1), e Panificação (2). As capacitações serão realizadas nas unidades no Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam), na Unidade de Atendimento Socioeducativo (UASE) de Ananindeua e de Benevides.

Segundo o supervisor pedagógico do Senar e coordenador do projeto junto a Fasepa, Júlio Pires, o Senar está cumprindo papel importante, pois com essas ações oportuniza o sentimento de dignidade para os jovens. “Eles se sentem com mais esperança, felizes e acolhidos”, avaliou.

Matérias Relacionadas