Minas Gerais

25/11/2021

Sistema FAEMG no Simpósio de Recursos Hídricos

Por: Sistema FAEMG

Segue a todo vapor a programação do XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. Até a próxima sexta (26), o evento online e presencial (no Expominas, em BH) tem ainda muitas palestras, debates e diversos conteúdos sobre o uso e manejo racional da água para conter os danos provocados pelas mudanças climáticas. A abertura, realizada no último domingo (21), reuniu autoridades e lideranças de diversos setores. (Saiba mais aqui).

Sistema FAEMG|SENAR|INAES|Sindicatos é patrocinador do evento, e participa com diversas ações. Um dos destaques foi a realização de três rodas de conversa sobre temas estratégicos para os produtores rurais relacionados aos recursos hídricos:

CLIQUE AQUI E ACESSE O ÁLBUM DE FOTOS

| ESTANDE E EMPÓRIO SISTEMA FAEMG
 No estande físico do Sistema FAEMG, os visitantes interagem com um modelo de propriedade rural digital e conhecem como é feito o manejo adequado dos recursos hídricos nas atividades agrossilvipastoris, além de concorrer a brindes em um quizz temático.
 A equipe técnica está presente, oferecendo informações sobre as ações, programas e projetos desenvolvidos pelo Sistema FAEMG. E a equipe da FAEMG Digital apresenta as soluções voltadas para a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais.  
 
No já tradicional Empório Sistema FAEMG, alunos egressos dos diversos cursos e programas do Senar Minas apresentam produtos artesanais, como quitandas, café, queijos, geleias e outros.

No estande virtual, os visitantes da plataforma têm informações sobre as ações do Sistema FAEMG, vídeos e animações exclusivas sobre o uso racional da água nas atividades agropecuárias, os cinco passos para recuperar uma nascente, links para cursos EAD gratuitos do SENAR Nacional e um quizz para testar os conhecimentos dos visitantes sobre recursos hídricos.

Acesse: www.sistemafaemg.org.br/estande

| VISIBILIDADE
 
O presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões destaca as ações planejadas para o evento: “Ao recebermos, em Minas Gerais, este evento de tão reconhecida importância, entendemos como oportunidade singular para que o Sistema FAEMG participe ativamente, apresentando as boas iniciativas e os casos de sucesso, que mostram como o nosso setor já tem trabalhado com muita tecnologia para conservação dos recursos naturais. E é também oportunidade para absorvermos novas ideias e experiências inovadoras para seguirmos sempre nesta tarefa de produzir alimentos com sustentabilidade”.
 A gerente de Meio Ambiente do Sistema FAEMG, Ana Paula Mello, lembra também a visibilidade que o evento proporciona à pauta de recursos hídricos: “É um dos nossos maiores eventos nacionais ligados ao uso e conservação da água. Trazemos a visão da agricultura e da pecuária, e como as tecnologias e o manejo produtivo são importantes para o produtor rural e para a manutenção dos recursos naturais, que são a base para nossas atividades produtivas”.

________________________________________
 
XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos
Até 26/11 (sexta-feira) – 8h às 19h30
Expominas - Avenida Amazonas, 6.200 – Gameleira, Belo Horizonte/MG
Inscrições: https://eventos.abrh.org.br/xxivsbrh/

Veja também