Logo CNA

Bahia

Sistema Faeb/Senar lança novidades na área de inovação na Bahia Farm Show
Eagro23

3 de junho 2019

Por: Sistema FAEB

Dois grandes projetos foram anunciados hoje pelo Sistema Faeb/Senar, na Bahia Farm Show, que acontece na cidade de Luís Eduardo Magalhães. O primeiro foi o “e-agro”, evento que vai reunir, em Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado, as principais empresas e startups do País que atuam com inovação e tecnologia agropecuária. Os expositores levarão os maquinários e produtos de alto tecnologia para apresentar ao público. Também serão oferecidas palestras sobre o futuro do agronegócio e o uso da inteligência artificial na agropecuária.

O evento vai ser realizando entre os dias 8, 9 e 10 de novembro, e tem a co-produção do Sebrae. “A nossa ideia é reunir o que há de mais novo no agro em um espaço moderno e dinâmico, trazendo para a Bahia tecnologia de ponta. Será a primeira edição do E-Agro, que certamente entrará para o calendário de eventos agropecuários do Brasil”, explicou Gabriel Menezes, coordenador de programas do Senar Bahia.

Hoje também foi divulgada a criação da “Fazenda Inteligente”, onde empresas parceiras irão implantar tecnologias para melhorar a qualidade e a produção no campo. A Fazenda Inteligente será criada para receber todo tipo de tecnologia que vem sendo utilizada no mercado. “A ideia é que o espaço possa servir como local fixo para capacitação. A Fazenda Inteligente ficará disponível para que produtores da nossa base sindical possam ter acesso a informações, tecnologias e inovação de maneira prática”, explicou Luis Sande, do Senar Bahia.

“A tecnologia é um caminho sem volta. Hoje, para a produção agropecuária necessitamos da utilização de inovações que tornem os produtos mais baratos, aumentando a produção e diminuindo os custos. E conectar o produtor rural com essa novidades é uma das nossas grandes metas de atuação”, garantiu o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda.