Bahia
Notícias
“Pulverização aérea é segura, eficiente e viabiliza a produção de alimentos em larga escala”, diz vice-presidente da Faeb, em audiência pública
11 de setembro 2023Queijos produzidos na Bahia são premiados em concurso nacional
12 de julho 2023Primeiro Hub do Agro na Bahia será inaugurado em Salvador
3 de fevereiro 2023Sistema Faeb/Senar lança novidades na área de inovação na Bahia Farm Show

Por: Sistema FAEB
Dois grandes projetos foram anunciados hoje pelo Sistema Faeb/Senar, na Bahia Farm Show, que acontece na cidade de Luís Eduardo Magalhães. O primeiro foi o “e-agro”, evento que vai reunir, em Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado, as principais empresas e startups do País que atuam com inovação e tecnologia agropecuária. Os expositores levarão os maquinários e produtos de alto tecnologia para apresentar ao público. Também serão oferecidas palestras sobre o futuro do agronegócio e o uso da inteligência artificial na agropecuária.
O evento vai ser realizando entre os dias 8, 9 e 10 de novembro, e tem a co-produção do Sebrae. “A nossa ideia é reunir o que há de mais novo no agro em um espaço moderno e dinâmico, trazendo para a Bahia tecnologia de ponta. Será a primeira edição do E-Agro, que certamente entrará para o calendário de eventos agropecuários do Brasil”, explicou Gabriel Menezes, coordenador de programas do Senar Bahia.
Hoje também foi divulgada a criação da “Fazenda Inteligente”, onde empresas parceiras irão implantar tecnologias para melhorar a qualidade e a produção no campo. A Fazenda Inteligente será criada para receber todo tipo de tecnologia que vem sendo utilizada no mercado. “A ideia é que o espaço possa servir como local fixo para capacitação. A Fazenda Inteligente ficará disponível para que produtores da nossa base sindical possam ter acesso a informações, tecnologias e inovação de maneira prática”, explicou Luis Sande, do Senar Bahia.
“A tecnologia é um caminho sem volta. Hoje, para a produção agropecuária necessitamos da utilização de inovações que tornem os produtos mais baratos, aumentando a produção e diminuindo os custos. E conectar o produtor rural com essa novidades é uma das nossas grandes metas de atuação”, garantiu o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda.