Logo CNA

Acre

Sistema Faeac/Senar/Sindicatos Recebe Pré-Estreia Do Programa “Fala Amazônia”
Falaamazonia1

Programa vai trazer casos do agronegócio acreano a todos os telespectadores do Estado

9 de novembro 2023

Por: ASCOM

Fonte: Sistema Faeac/Senar

Evento foi realizado na sede da Faeac. Foto: Reprodução

Para aumentar o alcance das histórias do agronegócio acreano, a emissora TV Norte Acre (filiada ao SBT) em parceria com a produtora Cena 1, criou o programa “Fala Amazônia”, produção exclusiva que irá trazer diversas histórias de produtores rurais do Estado.

Convidados prestigiaram o lançamento do “Fala Amazônia”. Foto: ASCOM

Na última quarta-feira (7), foi realizado no prédio do Sistema Faeac/Senar/Sindicatos o lançamento oficial do programa, reunindo líderes, produtores rurais e parceiros do agronegócio acreano para prestigiar o evento.

Assuero Veronez, presidente da Faeac. Foto: ASCOM

“Uma das vocações que o Acre sempre teve foi para o agronegócio. Nos últimos anos, experimentamos uma mudança importantíssima no que diz respeito à diversificação da produção rural local. Nós tínhamos uma produção voltada quase que exclusivamente voltada para a pecuária, e hoje, vemos o crescimento da cafeicultura, soja, entre outros. O Acre vem mostrando qualidade das cadeias produtivas, entrando forte no mercado e expandido para além do mercado estadual”, destacou Assuero Veronez, presidente da Faeac.

Diretor executivo do Grupo Norte, Manoel Maia de Souza Jr. Foto: ASCOM

Para o diretor executivo do Grupo Norte, Manoel Maia de Souza Jr., o programa alinha o que já vem sendo feito a nível nacional: “O SBT já tem um programa nacional voltado para esta área a nível nacional, e o nosso é regionalizado. Queremos mostrar desde o pequeno até o grande produtor, destacando o crescimento de diversos segmentos do agronegócio acreano, como na cadeia produtiva da soja/grãos, que hoje já ultrapassa 10 mil hectares de produção.”

Mauro Marcello, superintendente do Senar – AC. Foto: ASCOM

Compareceram ao lançamento produtores rurais, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom; o superintendente do Senar – AC, Mauro Marcello Gomes de Oliveira; Edivan Maciel, secretário-adjunto de Produção e Agronegócio do Estado; e representantes das secretarias estaduais de Turismo e Empreendedorismo (Sete), e de Indústria, Comércio e Tecnologia (Seict).

O programa “Fala Amazônia” estreia neste domingo, 12 de novembro, às 7h, com reprise nas quartas-feiras, antes do jornal Agora Acre, no canal 22.1.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas