Logo CNA

Sistema CNA/Senar participa da entrega do Selo Mais Integridade do Ministério da Agricultura
49198721623 14fe6d3321 c

Iniciativa premia empresas e cooperativas do agronegócio por ações de sustentabilidade, responsabilidade social e prevenção à corrupção

10 de dezembro 2019
Por CNA
Por Senar

Brasília/DF (10/12/19) – O Sistema CNA/Senar participou, na terça (10), da cerimônia de entrega do Selo Mais Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, representou o presidente da CNA, João Martins, no evento. A CNA é integrante do comitê gestor do selo.

“Instituições como a CNA e a OCB, lideradas pelo ministério, têm papel importante para trazer essa responsabilidade para a agroindústria e para os produtores rurais para que nós possamos ter mais empresas certificadas e, com isso, conseguirmos um mercado diferenciado interno ou externo”, afirmou Carrara.

Márcio Lopes, presidente da OCB, Daniel Carrara, diretor-geral do Senar, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Márcio Lopes, presidente da OCB, Daniel Carrara, diretor-geral do Senar, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O selo premia empresas e cooperativas do agronegócio por ações de sustentabilidade, responsabilidade social e prevenção à corrupção. “Quando instituições como a Confederação e as Federações assumem a compliance e a integridade como cultura, nosso representado também fará disso uma cultura da sua empresa”, ressaltou Carrara.

Este é o segundo ano que o ministério concede o selo Mais Integridade. Nesta edição, 16 empresas do setor agropecuário foram premiadas, sendo que 10 delas receberam a premiação pela segunda vez.

Daniel Carrara, diretor-geral do Senar.

Daniel Carrara, diretor-geral do Senar.

“Confio muito no esforço do nosso setor para aumentar o número de empresas e cooperativas do agronegócio participantes. Não somente pelo reconhecimento que o selo mais integridade pode trazer, mas pelas necessidades de mercado, ainda mais nesse momento em que o Brasil está abrindo mercado no exterior”, afirmou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Tereza Cristina, ministra da Agricultura

Tereza Cristina, ministra da Agricultura

O Mapa foi pioneiro no Governo Federal na implementação de um selo setorial alinhado ao Programa de Fomento à Integridade da Controladoria-Geral da União (CGU).

“Temos convicção que o fomento às ações de integridade promovidos a partir de iniciativas como essa do nosso Selo Mais Integridade podem e devem servir de inspiração como pauta para as demais pastas do Governo Federal. Pode ser um diferencial para o futuro do País”, ressaltou a ministra.

Na avaliação da Secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU, Cláudia Taya, esse selo representa o compromisso das empresas no combate à corrupção. “É importante para o agronegócio e para o País. A gente sabe que o agronegócio é grande parte do PIB e esse selo reforça a credibilidade e a imagem do setor e de todas as empresas do agro.”

Cláudia Taya, Secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção/CGU

Cláudia Taya, Secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção/CGU

A Baldoni Produtos Naturais é uma das empresas que recebeu o selo pelo segundo ano consecutivo. Segundo o diretor de operações Gustavo Delfino Calomeni, a empresa investe em um programa de compliance com a participação de todos os colaboradores.

“O fato de ter essa qualidade interna e uma estrutura dentro do planejamento estratégico da empresa nos proporciona negociar melhor com nossos fornecedores e consumidores que ficam mais confiantes no nosso trabalho, gerando um resultado final positivo para a imagem da empresa.”

Gustavo Delfino, da Baldoni, com a ministra na entrega do selo.

Gustavo Delfino, da Baldoni, com a ministra na entrega do selo.

Podem participar do Selo Mais Integridade do Mapa empresas e cooperativas do agronegócio que estejam diretamente envolvidas na produção de alimentos, insumos agrícolas e produtos agrícolas derivados, com exceção das empresas de logística, transporte e armazenamento. As premiadas têm direito a usar o selo por um período de um ano.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte