Logo CNA

Sistema CNA/Senar participa da Agrishow
Maquina palma

Atividades irão ocorrer de 1 a 5 de maio

27 de abril 2023
Por CNA

Brasília (27/04/2023) – O Sistema CNA/Senar participará, de 1 e 5 de maio, da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), com uma programação que envolve lançamento de máquina, júri popular do Prêmio CNA Brasil Artesanal - Charcutaria, ações da Comissão Nacional de Mulheres e degustação harmonizada de produtos artesanais.

O diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, e a diretora executiva do Instituto CNA, Mônika Bergamaschi, participam da cerimônia de abertura oficial da feira na segunda (1).

No dia 3 de maio, a CNA irá lançar uma máquina colheitadeira de palma forrageira. O equipamento foi desenvolvido pela indústria Laboremus a partir de uma demanda da CNA para facilitar o trabalho dos produtores rurais.

O vice-presidente da CNA e presidente Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa-PB), Mário Borba, vai estar presente no lançamento.

Quem passar pela Agrishow também terá a oportunidade de participar de uma programação especial da CNA em parceria com o Sistema Faesp/Senar, no estande das instituições.

Nos dias 2 e 4 de maio o público poderá fazer a degustação harmonizada de produtos artesanais.

Esses produtos são vencedores do Prêmio CNA Brasil Artesanal, uma iniciativa do Programa Nacional de Alimentos Artesanais e Tradicionais para valorizar pequenos e médios produtores rurais, com foco na profissionalização da atividade e na agregação de valor dos alimentos que produzem.

Júri popular – A CNA também levará a etapa de júri popular do Prêmio CNA Brasil Artesanal – Charcutaria que vai eleger os melhores salames tipo italiano do País. No dia 3 de maio, os visitantes poderão experimentar os sete salames finalistas do concurso sem ter acesso às informações do produto e do produtor e atribuir nota para cada um.

Liderança feminina – A presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Stéphanie Ferreira, e a assessora técnica, Kelly Nascimento, apresentarão no dia 3 de maio, de manhã, a atuação e objetivos estratégicos do colegiado para as produtoras rurais.

Renagro - Durante a feira, o Instituto CNA também fará divulgação do IDAgro Máquinas, com informações sobre a documentação de máquinas e equipamentos no Registro Nacional de Tratores e Máquinas Agrícolas (Renagro).

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Laboremus

Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas