Logo CNA

Sistema CNA/Senar fecha parcerias para impulsionar o agro na Região Norte
Whats App Image 2023 11 17 at 18 23 33

Em Roraima, foram assinados acordos de cooperação técnica com Banco da Amazônia e Rede Amazônica, na sexta (17)

20 de novembro 2023
Por Senar

Brasília (20/11/2023) – O Sistema CNA/Senar fechou duas parcerias, na última sexta (18), para impulsionar o setor agropecuário da região Norte, durante uma reunião de Lideranças Rurais, em Boa Vista (RR).

Uma delas foi a renovação da parceria com o Banco da Amazônia (Basa) para levar a Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) aos produtores rurais atendidos pela instituição financeira.

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e o diretor comercial do Basa, Marivaldo Gonçalves de Mel, assinaram o acordo de cooperação técnica na sexta (17). A parceria visa potencializar o agronegócio na região e qualificar o atendimento aos produtores rurais com foco na ampliação do acesso ao crédito rural.

Imagem

“Esses dois termos são fundamentais para o Senar. Temos mais de 300 mil produtores atendidos, mais de cinco mil técnicos de campo. Temos uma ampla equipe de profissionais para ajudar o produtor rural na região amazônica”.

Na avaliação do diretor comercial do Basa, Marivaldo Gonçalves, o convênio vai proporcionar aos pequenos produtores o atendimento na assistência técnica e o acesso aos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

“O Senar vai ser extremamente importante aqui na região para prestar assistência técnica e contribuir para que os produtores tenham acesso aos recursos do FNO, que é a melhor linha de crédito para alavancar esses pequenos e estruturá-los com tecnologia e sustentabilidade”.

O Sistema CNA/Senar também fechou parceria com a Rede Amazônica de Rádio e Televisão para divulgar as ações da CNA/Senar/Federações e Sindicatos Rurais com foco no fortalecimento do setor agropecuário da Amazônia Legal.

Imagem

Daniel Carrara assinou o termo de cooperação técnica ao lado de Gino Padial, representante da Rede Amazônica. Segundo ele, a proximidade da Rede com a região facilita o conhecimento dos problemas enfrentados pelos produtores rurais na região.

“Com a Rede Amazônica a gente vai poder contar a história de vida dessas pessoas de uma forma verdadeira. Essa parceria traz essa possibilidade”, disse Carrara.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima (Faerr), Silvio de Carvalho, e o governador do Estado, Antônio Denarium, assinaram como testemunhas.

Para Silvio de Carvalho, a parceria entre as instituições é importante para trazer evolução ao setor agropecuário no estado.

Imagem

Os presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), Muni Lourenço (Faea), do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, de Santa Catarina (Faesc), José Pedrozo, do Distrito Federal (Fape), Fernando Ribeiro, e do Pará (Faepa), Eliane Zacca, representando Carlos Xavier, também participaram da reunião.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas