Logo CNA

Sistema CNA/Senar e Embrapa apresentam iniciativas sustentáveis em fórum internacional
Capa 191106 213247

Evento foi promovido pela Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), em El Salvador

6 de novembro 2019
Por CNA
Por Senar

Brasília (06/11/2019) – Representantes do Sistema CNA/Senar participaram nos dias 5 e 6 de novembro do “Fórum Regional Produzir sem Desmatamento”, promovido pela Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), em El Salvador.

De acordo com a coordenadora executiva do Projeto Biomas na CNA, Claudia Mendes, o objetivo do encontro foi reunir os setores público e privado de oito países da América Central, para compartilhar iniciativas sustentáveis com foco na promoção da restauração de paisagens.

“Falamos da experiência do Brasil em produzir e preservar, principalmente na pecuária. O nosso país tem muito a contribuir com esses países a respeito desse tema, pois eles estão iniciando essas práticas de produzir com preservação”.

Segundo Claudia, as ações do Projeto Biomas, iniciativa da CNA, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e a proposta de modelo simplificado do Programa de Regularização Ambiental (PRA) foram apresentadas no encontro.

“Foi ressaltada a importância da pesquisa e da Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). De nada adianta a pesquisa se ela não chegar ao campo”, afirmou Mendes.

O assessor técnico do Senar Alexandre Gessi também participou do Fórum e mostrou como a tecnologia foi fundamental para que o Brasil aumentasse a produtividade sem expandir novas áreas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas