Logo CNA

Sistema CNA/Senar debate inovações no agro em 2020
Agevolutions

Iniciativas foram apresentadas durante live do AgEvolution Talks

16 de dezembro 2020
Por Senar

Brasília (16/12/2020) – O coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, apresentou, na quarta (16), um balanço das iniciativas inovadoras desenvolvidas pela instituição em 2020 em uma live do projeto AgEvolution Talks, realizado pelo Senar AgroUp e Canal Rural.

A transmissão ao vivo foi mediada pelo editor-chefe do AgEvolution, Daniel Azevedo, e contou com a participação do diretor de inovação do Ministério da Agricultura, Cleber Soares, e do investidor em inovação no agro, Rodrigo Iafelice.

O coordenador de inovação do Sistema CNA/Senar explicou que logo no início da pandemia a instituição reagiu de forma rápida para que os produtores rurais continuassem produzindo alimentos, gerando renda e garantindo o abastecimento da população.

Agevolutions Matheus

“Entre as iniciativas desenvolvidas, lançamos a Assistência Técnica e Gerencial na modalidade virtual para continuar orientando os produtores rurais; a Feira Segura, uma adaptação das feiras livres seguindo as normas sanitárias e a plataforma de comercialização Mercado CNA para o escoamento da produção”.

Ferreira reforçou que “a digitalização das propriedades rurais e o acesso a diversos canais de transferência de tecnologia foram fundamentais para o setor agropecuário diante do cenário desafiador”, acrescentando o potencial para a atuação de startups voltadas ao agronegócio.

Sobre o cenário de inovação para os próximos anos no setor agropecuário, ele destacou que a instituição vai intensificar os estudos para mapear e antecipar as principais necessidades dos produtores rurais, além de continuar o trabalho de aproximação com o ecossistema de inovação para o desenvolvimento de projetos inovadores, que geram impactos no setor rural.

Para rever a live, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=zcsHrcC9QX0

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas