Logo CNA

Sistema CNA recebe integrantes da Academia de Liderança para Mulheres do Agronegócio
Geral Corteva

Encontro foi realizado em Brasília na quarta (8), em Brasília

9 de março 2023
Por CNA

Brasília (09/03/2023) – O Sistema CNA/Senar recebeu, na quarta (8), a visita de produtoras rurais participantes da Academia de Liderança para Mulheres do Agronegócio, para conhecer a atuação da entidade na defesa dos interesses do setor agropecuário.

A reunião contou com a participação do diretor-geral da Faculdade CNA e diretor de Inovação e Conhecimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), André Sanches, da diretora executiva do Instituto CNA, Mônica Bergamaschi, do diretor técnico adjunto da CNA, Maciel Silva, e da assessora técnica da Comissão Nacional das Mulheres do Agro, Kelly Nascimento.

Imagem

A visita faz parte de uma agenda promovida pela empresa Corteva para as vencedoras do concurso da Academia das Mulheres do Agronegócio, Daila Dellai Fabris, Silvane Gazola e Kelly Peruzi, produtoras da cidade de Sorriso, em Mato Grosso. O grupo está em Brasília para uma série de atividades relacionadas ao setor agropecuário.

Durante o encontro, André Sanches mostrou os programas de Formação Profissional Rural, Promoção Social e a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, além dos cursos técnicos, da Faculdade CNA e do CNA Jovem.

Mônica Bergamaschi falou sobre o objetivo do Instituto e as principais ações, como os protocolos de raças, as plataformas de rastreabilidade animal e vegetal, o projeto Forrageiras para o Semiárido, bem como o HUB Digital e o Mercado CNA.

Por fim, Maciel Silva fez uma ampla apresentação sobre os programa e projetos da Diretoria Técnica e apresentou os principais eixos de atuação das 18 comissões nacionais da CNA, e em especial os da Comissão Nacional de Mulheres do Agro.

Imagem

Para a gerente de Relações Governamentais da Corteva, Rosemeire Santos, existe uma grande sinergia entre o trabalho desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar, por meio de projetos da Comissão Nacional de Mulheres do Agro, e os trabalhos desenvolvidos pela Academia de Liderança para Mulheres do Agronegócio.

A Academia é uma parceria da Corteva com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a ABAG e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e tem o objetivo de promover a capacitação feminina para atuação no campo.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação