Logo CNA

Sistema CNA e Receita Federal discutem Livro Caixa Digital do Produtor Rural
IMG 9912

Representantes da entidade se reuniram com técnicos do órgão para apresentar dificuldades técnicas e sugestões de mudanças

12 de junho 2019
Por CNA

Brasília (12/06/2019) – O coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Renato Conchon, e representantes do Sindicato Rural de Rio Verde (GO), reuniram-se com representantes da Receita Federal do Brasil (RFB), na terça (11), em Brasília.

No encontro, eles discutiram as principais dúvidas e necessidades de mudanças no Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR), criado em novembro do ano passado para reunir as principais informações tributárias e financeiras referentes às atividades agropecuárias.

A CNA também solicitou o aumento do limite de renda bruta anual para a obrigatoriedade de entrega do LCDPR. Hoje o produtor deve ter um faturamento superior a R$ 3,6 milhões para fornecer as informações à RFB.

Os representantes do órgão se comprometeram a discutir e analisar as demandas e dar uma resposta à CNA nos próximos dias. Também informaram que será disponibilizado um material com perguntas e respostas sobre o LCDPR para esclarecer as principais dúvidas dos produtores rurais.

É importante que as federações e sindicatos rurais analisem o material e encaminhem suas dúvidas e sugestões para a CNA.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas