Notícias
Entidades do Brasil, Argentina e Paraguai assinam manifesto sobre legislação ambiental europeia
26 de setembro 2023CNA e entidades de soja e milho da América do Sul analisam impactos da lei europeia antidesmatamento
26 de setembro 2023Hub CNA Digital lança novo desafio para startups do agro
26 de setembro 2023Sistema CNA debate programa de implantação de tecnologias 4.0

Reunião da Rede Agroup teve participação da ABDI, que apresentou programa e edital para tecnologias 4.0 no agro. Inscrições estão abertas até dia 26
Brasília (22/09/2020) - A Rede Nacional de Inovação para o Agro (AgroUp), do Sistema CNA/Senar, se reuniu na terça (22), por videoconferência, com representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para conhecer o programa Agro 4.0, voltado para a adoção e difusão de tecnologias no agronegócio.
O primeiro edital da ABDI que dará apoio financeiro a projetos de implantação de tecnologias 4.0 no agronegócio foi apresentado pela analista de produtividade e inovação da agência, Isabela Gaya.
O chamamento público da ABDI recebe propostas até o dia 26 de setembro para selecionar 14 projetos de adoção e difusão de tecnologias 4.0 no agronegócio, de forma a identificar modelos viáveis de aplicação de soluções. Ao todo, serão R$ 4,8 milhões em premiação. O edital está disponível em www.agro40.abdi.com.br
Para o coordenador de inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, a iniciativa da ABDI está alinhada ao propósito da Rede AgroUp na busca de soluções inovadoras para o agro.
“Esse edital é uma excelente oportunidade para o ambiente de inovação e vai ao encontro dos objetivos da Rede AgroUp, que atua no mapeamento de oportunidades e problemas para a busca de soluções para os produtores rurais, além de promover a aproximação com o ecossistema de inovação”, destacou Ferreira.
O gerente de unidade da difusão de tecnologias da ABDI, Bruno Jorge Soares, reforçou que a parceria do Sistema CNA/Senar é relevante para futuras ações conjuntas.
“Para nós é uma grande oportunidade lançar o primeiro edital nessa área, pois já temos uma longa trajetória em outros setores e entendemos que era o momento de momento de expandir a atuação para o agro”.
A analista de produtividade e inovação Isabela Gaya destacou que o objetivo é acompanhar os impactos e benefícios das soluções. “Para isso, é necessário aplicar a tecnologia em uma situação real, por isso entendemos que é necessário envolver o produtor rural ou agroindústria”.
Assessoria de Comunicação
Foto: Adriano Brito
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil