Logo CNA

Sistema CNA debate programa de implantação de tecnologias 4.0
Agro Up Adriano Brito

Reunião da Rede Agroup teve participação da ABDI, que apresentou programa e edital para tecnologias 4.0 no agro. Inscrições estão abertas até dia 26

22 de setembro 2020
Por CNA

Brasília (22/09/2020) - A Rede Nacional de Inovação para o Agro (AgroUp), do Sistema CNA/Senar, se reuniu na terça (22), por videoconferência, com representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para conhecer o programa Agro 4.0, voltado para a adoção e difusão de tecnologias no agronegócio.

O primeiro edital da ABDI que dará apoio financeiro a projetos de implantação de tecnologias 4.0 no agronegócio foi apresentado pela analista de produtividade e inovação da agência, Isabela Gaya.

O chamamento público da ABDI recebe propostas até o dia 26 de setembro para selecionar 14 projetos de adoção e difusão de tecnologias 4.0 no agronegócio, de forma a identificar modelos viáveis de aplicação de soluções. Ao todo, serão R$ 4,8 milhões em premiação. O edital está disponível em www.agro40.abdi.com.br

Para o coordenador de inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, a iniciativa da ABDI está alinhada ao propósito da Rede AgroUp na busca de soluções inovadoras para o agro.

“Esse edital é uma excelente oportunidade para o ambiente de inovação e vai ao encontro dos objetivos da Rede AgroUp, que atua no mapeamento de oportunidades e problemas para a busca de soluções para os produtores rurais, além de promover a aproximação com o ecossistema de inovação”, destacou Ferreira.

O gerente de unidade da difusão de tecnologias da ABDI, Bruno Jorge Soares, reforçou que a parceria do Sistema CNA/Senar é relevante para futuras ações conjuntas.

“Para nós é uma grande oportunidade lançar o primeiro edital nessa área, pois já temos uma longa trajetória em outros setores e entendemos que era o momento de momento de expandir a atuação para o agro”.

A analista de produtividade e inovação Isabela Gaya destacou que o objetivo é acompanhar os impactos e benefícios das soluções. “Para isso, é necessário aplicar a tecnologia em uma situação real, por isso entendemos que é necessário envolver o produtor rural ou agroindústria”.

Assessoria de Comunicação

Foto: Adriano Brito
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas