Logo CNA

Mato Grosso

Sindporto e Senar-MT projetam mais de 30 capacitações para primeiro semestre
Sindporto

Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos e o Senar-MT concluíram os primeiros cursos de 2023

1 de fevereiro 2023

Por: Assessoria de Imprensa Senar-MT com Assessoria Sindporto

Fonte: Assessoria de Imprensa Senar-MT com Assessoria Sindporto

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos, que também atende o município de Novo Horizonte do Norte, concluíram os primeiros treinamentos de 2023 e projetam outras 30 capacitações para o primeiro semestre deste ano. Os cursos são gratuitos e realizados com recursos do produtor rural, proporcionando capacitação e conhecimento ao homem do campo.

Em Novo Horizonte do Norte, na comunidade Santa Lucia, foi realizado o curso de Aproveitamento de Alimentos, ministrado pela instrutora Franciele Laureane Felito, entre os dias 23 e 27 de janeiro. Os treinamentos proporcionados pelo Sindporto em Novo Horizonte do Norte contam com a parceria da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Arquivo do Sindicato

Na Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos foram realizados dois treinamentos durante a última semana. O treinamento sobre Oportunidade de Negócio e Atendimento ao Cliente no Turismo rural, foi ministrado para os reeducandos pela Instrutora Kathiuscia Costa Camargo. Na mesma data, a capacitação sobre Cultivo de Citrus, foi ministrada pelo instrutor Anésio Ansolim, para os reeducandos do regime semiaberto.

No Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), está sendo desenvolvido o curso sobre Confecção do Vestuário Básico Feminino para costureiras da sociedade portugauchense com a instrutora Monthana Morimã Lima Rodrigues. O curso encerrará na quinta-feira, 02 de fevereiro.

Com Assessoria do Sindporto

Selo

Matérias Relacionadas