Logo CNA

Acre

Sindicatos Rurais Do AC Participam Do II Encontro Estadual Do Protagonismo Empresarial
Materia1

Encontro estadual busca reforçar as parcerias entre instituições do Acre e iniciativa privada, trazendo painéis e convidados para falar sobre os novos rumos do desenvolvimento acreano.

11 de dezembro 2023

Por: Astorige Carneiro

Fonte: ASCOM

Equipe do Sistema Faeac/Senar/Sindicatos. Foto: Reprodução

Dando sequência ao sucesso do ano passado, foi realizado em Rio Branco entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na sede do Sebrae – AC, o II Encontro Estadual do Protagonismo Empresarial do Acre, reunindo participantes ligados aos sindicatos rurais, associações comerciais e núcleos da indústria do Estado.

Evento foi realizado no Sebrae – AC. Foto: Reprodução

Promovido através da parceria entre Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac), Sebrae, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre), e Federação das Indústrias do Acre (Fieac), o evento busca reforçar as parcerias entre instituições do Estado e iniciativa privada, trazendo painéis e convidados para falar sobre os novos rumos do desenvolvimento acreano.

Clóvis Consoli, consultor do Sebrae para o Protagonismo Empresarial. Foto: ASCOM

“Ficamos felizes com a participação neste encontro, e esperamos que o encontro cresça cada vez mais. Reunindo diversos setores, podemos unir forças em prol do desenvolvimento acreano, gerando renda e empregos necessários. Também teremos debates sobre as projeções e ações planejadas para os próximos quatro anos”, destacou Clóvis Consoli, consultor do Sebrae no Protagonismo Empreasial.

Presidentes e consultores dos sindicatos rurais do Acre também marcaram presença no evento, com participação de representantes vindos de 12 municípios. Entre eles, Wilson Santos do Nascimento, consultor sindical rural em Cruzeiro do Sul.

“Pra gente é um privilégio estar aqui, pois a cada encontro nós podemos agregar conhecimento e levar aos nossos respectivos sindicatos. Estamos começando a dar um novo rumo e uma nova trajetória às atividades sindicais rurais, pois queremos que nossos associados tenham noção da importância dos sindicatos, da visibilidade e da importância que eles têm junto das comunidades rurais”, disse Wildson.

A programação incluiu palestras ligadas aos temas trabalhados pelas instituições e premiação para os consultores-destaque das Federações, incluindo a consultora e mobilizadora do Sindicato Rural de Sena Madureira, Geovana Ferreira da Silva, que levou prêmio no valor de R$ 3 mil pelo excelente desempenho durante o ano.

Autoridades se reuniram para abertura do evento. Foto: ASCOM

“Nossa expectativa para os próximos anos é positiva, apesar dos desafios que enfrentamos atualmente. Acreditamos que, com a união dos setores em prol de um objetivo em comum, conseguiremos elevar cada vez mais a qualidade dos serviços e dos setores comerciais do Acre, principalmente o setor do agronegócio”, afirmou Assuero Veronez, presidente da Faeac.

Adalberto José Moreto (à esq.) e Mauro Marcello (dir.) durante conversa no Encontro Estadual. Foto: ASCOM

O superintendente do Senar – AC, Mauro Marcello Gomes de Oliveira, mediou a conversa intitulada “Histórias Inspiradoras”, que teve como convidado especial Adalberto José Moreto, empresário do ramo do agronegócio e da indústria, sendo ele o fundador do Café Contri – marca que ruma para quatro décadas no mercado – e do frigorífico Annasara.

Premiação da mobilizadora Geovana da Silva, de Sena Madureira. Foto: Reprodução

Durante o encontro estadual também foi renovada a parceria entre governo do Acre e Federacre, através de termo de compromisso, para fomentar eventos e feiras nos municípios de Xapuri, Acrelândia e Brasileia.

SOBRE O PROGRAMA: O Programa Protagonismo Rural é um projeto do SEBRAE/Acre que tem por objetivo auxiliar as instituições representativas do setor produtivo da indústria, comércio e setor rural no fortalecimento de suas missões institucionais. Neste contexto, o Protagonismo Rural tem como missão auxiliar o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – AC) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac) na organização das bases, entrega de melhores serviços aos produtores rurais, e efetivação de políticas públicas que facilitem a vida dos homens e mulheres no campo.

Matérias Relacionadas