Logo CNA

Maranhão

Sindicato Rural de Grajaú reabre com apoio de produtores rurais e do sistema Faema/Senar

30 de janeiro 2020

Por: SENAR MA

IMG 1014

Em uma concorrida solenidade realizada na nova sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Grajaú, (Sinproagra), no bairro da Trizidela - foi realizada a reabertura da entidade, com vistas a melhor atender a seus filiados.

A programação do evento teve início com a bênção ao local, pelo padre Hermano da paróquia grajauense, e, em seguida, com a formação da mesa pelas autoridades presentes, sequenciada pelos discursos e palestras técnicas.

Representou o sistema Faema/Senar, no ato solene, o superintendente Luiz Figueiredo, e o gerente técnico, Carlos Antônio Feitosa. Estava presente também, a equipe técnica formada pela assessora de comunicação Leocândida Rocha, o supervisor de campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Egon Bastos, o técnico de campo, André Nascimento e a agente sindical, Thamyres Sousa Guilhon.

O presidente do Sinproagra, Raimundo Simas e a mobilizadora do Senar, Alda Coelho, receberam os representantes do sistema Faema/Senar, bem como, secretários municipais de Grajaú, de Amarante e de Formosa da Serra Negra. A diretoria recebeu ainda representantes da Associação dos Criadores de Grajaú (Ascigra), da Unidade Regional do Sebrae, dos Produtores rurais do município e região, estudantes e convidados.

Na abertura efetiva dos trabalhos foi realizada palestra por Thamyres Quilhon, do Senar, que tratou sobre Contribuição Sindical Rural e o programa Bem+Agro. Na ocasião foram esclarecidas dúvidas, ao tempo que foram destacados os benefícios voltados ao produtor contribuinte.

Egon Bastos e André Nascimento também colaboraram com o evento, apresentando os resultados parciais da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), desenvolvida em todo o estado por meio dos programas implementados pelo Senar.

Reinício

De acordo com a diretoria da entidade, o reinício formal das atividades do Sinproagro, envolveu uma série de iniciativas. Destacou-se como exemplo: eleição para compor a nova diretoria, campanha para atrair novos afiliados, aumento de treinamentos e o desenvolvimento do programa Retorno Certo do Senar.

“Eu estou muito alegre por estar reabrindo a sede do Sindicato de Grajaú. Isso me deixa bem à vontade porque eu moro ao lado e tem um espaço no fundo que dá para colocarmos em prática todos os cursos que vierem para cá. Isso me deixa feliz. Daqui para frente é seguir, dar assistência ao máximo, comparecer a todos os eventos, dar atenção a todos os produtores, do pequeno ao grande, juntamente com o Senar e a Faema, que sempre estão disponíveis para ajudar a todos”, ressaltou o presidente Raimundo Simas, ao término da celebração.

O Superintendente Luiz Figueirêdo, falou sobre a parceria forte que existe entre as instituições. “Com a presença do sindicato rural e da prefeitura municipal, onde as ações da instituição se consolidam, há uma melhora significativa do desempenho das atividades produtivas dos pequenos e médios produtores rurais do município e região”, enfatizou.

Carlos Feitosa, disse que a satisfação é exatamente, porque sentiu o movimento sindical crescer. “Nosso sindicato que renasce assim, teve um tempo de desestímulo e agora renasce com toda a força, com a participação dos produtores, isso nos fortalece também”, disse ele, destacando a nova performance do sistema sindical em Grajaú. “Pois se tivermos sindicato forte, teremos também Federação forte, Confederação forte e assim a gente tem produtores rurais fortalecidos”, frisou o gerente técnico.

Matérias Relacionadas