Logo CNA

Mato Grosso

Sindicato Rural de Diamantino prevê novos projetos com o Senar-MT
05 28 mai inauguracao nac diamantino 19 scaled

Até o fim do ano, a expectativa são 90 ações educacionais e dez frentes da ATeG

20 de maio 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

O Sindicato Rural de Diamantino em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) prevê realizar cerca de 90 ações educacionais até o fim de 2022 e iniciar novos projetos. Nesta quinta-feira (19.05) comemorou 56 anos de criação, sendo os últimos 29 anos atuando com o Senar-MT.

Para este ano, está previsto atendimento a dez frentes de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Segundo o presidente, Altemar Krolling, a pretensão é atender as cadeias produtivas de bovinocultura de corte, de leite, piscicultura e apicultura tanto em Diamantino, quanto em Alto Paraguai que é extensão de base do Sindicato.

O município de Diamantino também conta com a estrutura de um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) que deve passar por reforma neste ano. O NAC de Diamantino foi o 22º a ser inaugurado. O espaço inclui duas salas de aula, cozinha industrial, salas administrativas e todo equipamento necessário para a realização de treinamentos técnicos profissionalizantes.

Os cursos mais demandados ao Sindicato são as Normas Regulamentadoras (NRs) que são obrigatórias para determinados trabalhos no campo. Mais de 30% dos cursos previstos entre maio e agosto são relacionados às NRs. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o Sindicato, localizado na Praça do Centro, para verificar as vagas e turmas disponíveis.

Economia – Diamantino está localizado a 180 km da capital e a base da economia é o cultivo de grãos. Com o avanço da Integração Lavoura-Pecuária hoje o município conta com uma expansão da cadeia produtiva de bovinocultura e consequentemente da qualificação da mão de obra.

Selo

Matérias Relacionadas