Mato Grosso

24/11/2020

Sindicato Rural de Cáceres realiza abertura oficial da 4ª Agrotec nesta terça-feira

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Às 19h desta terça-feira (24.11) será realizada a abertura oficial da 4ª Agrotec - Feira Tecnológica de Cáceres com o tema "Tecnologia e Comunicação no Agro". A cerimônia será online e transmitida pelo canal do youtube do Sindicato Rural de Cáceres, organizador do evento. A Feira ocorre de 24 a 27 de novembro e contará com uma programação híbrida, ou seja, algumas atividades online e outras presenciais.

O evento, que nos anos anteriores era realizado totalmente de forma presencial, adotou esse novo formato devido às restrições para prevenção à pandemia da Covid-19. O objetivo é que mesmo neste momento haja orientação e disseminação tecnológica para as principais cadeias produtivas da região.

Dentre as ações presenciais, está uma série de oficinas no período vespertino com os temas de jardinagem, desossa de frango, hambúrguer, doce de leite e iogurte. Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Segundo o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Paulicéia, é importante que a disseminação do conhecimento continue, mesmo em um ano atípico como está sendo 2020. "A gente sabe da dificuldade do momento e por isso estamos orgulhosos dessa iniciativa para levar apoio, pesquisa e palestras ao produtor rural", destaca.

Além das oficinas, serão realizadas palestras virtualmente - sempre às 19h03 - com representantes do Sistema Famato, do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), dentre outros.

De acordo com a presidente do Sindicato Rural local, Ida Beatriz Machado, um dos pontos fortes será a abordagem sobre pecuária. "É importante para que os produtores rurais e a população da grande Cáceres conheçam mais sobre o mercado, as questões sanitárias, a comunicação desse vetor que é a pecuária de corte, um dos maiores impulsionadores da região".

O encerramento na sexta-feira (27.11) contará com uma feira aberta ao público para comercialização dos produtos feitos pelas participantes do curso Mulheres em Campo - ministrado pelo Senar-MT, em parceria com o Sindicato Rural de Cáceres ao longo de 2020.

Confira a programação completa abaixo:


De segunda a sexta-feira (23 a 27.11)

13h30 às 17h30 – Oficina Curso de jardinagem

Terça-feira (24.11)

13h30 às 17h30 - Oficina - doce de leite e iogurte

19h03 - Palestra “Sanidade animal em área de fronteira” com: Fernando Aburaya - Diretor do Sindicato Rural de Cáceres; Nilton Mesquita - Gerente de Relações Institucionais da Acrimat; Felipe Arruda - Responsável pelo Programa Estadual de Febre Aftosa do Indea-MT.


Quarta-feira (25.11)

13h30 às 17h30 – Oficina - Desossa de frango

19h03 - Palestra “Informação estratégica para mercado agropecuário” com: Lygia Pimentel- Consultora de Mercado Agrifato, Daniel Latorraca – Superintendente do IMEA; Ida Beatriz – Presidente do SR de Cáceres e mediadora.


Quinta-feira (26.11)

13h30 às 17h30 – Oficina - Hambúrguer

19h03 - Palestra “Comunicação – Mídia social como mecanismo de fortalecimento do Agronegócio” com: Cláudia Luz – Gerente de Comunicação e Marketing do Sistema Famato; Beatriz Tavares - Diretora do SR de Cáceres.


Sexta-feira (27.11)

13h30 às 17h30 - Feira das Mulheres em Campo na sede do Sindicato Rural de Cáceres.

Veja também