Logo CNA

Sergipe

Sergipe será o primeiro estado da Federação a receber a carreta Agro pelo Brasil durante o Sealba Show
53395781963 af4a259908 o

O Sealba Show abre o calendário de feiras agrícolas da região Nordeste

14 de dezembro 2023

Por: Ascom Sistema Faese/Senar

Fonte: Ascom Sistema Faese/Senar

A Carreta Agro pelo Brasil é uma iniciativa do Sistema CNA/Senar, por meio de seu Instituto, e foi inaugurada nessa quarta-feira, 13, no Parque da Cidade, em Brasília. A novidade é que Sergipe será o primeiro estado da Federação a receber a carreta, durante o evento que abre o calendário de feiras agrícolas da região Nordeste, o Sealba Show, realizado de 31 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024, na cidade de Itabaiana, região do agreste.

A carreta tem uma experiência imersiva e será responsável por levar tecnologia, inovação, informação e conhecimento aos produtores rurais em eventos do agro realizados em todo o país. Tudo isso com foco em divulgar ações desenvolvidas, conectar pessoas, debater temas de interesse do agro, mostrar experiências de sucesso no campo, promover a cultura e a gastronomia de todo o país.

“O Sealba Show terá essa grande novidade, com a presença da Carreta Agro pelo Brasil, uma iniciativa que veio para somar ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar. Receber a carreta durante a maior feira do agronegócio da região Sealba enriquecerá ainda mais o nosso evento”, afirma o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral.

Com espaços fixos e variáveis, a Carreta Agro pelo Brasil possui 98 metros quadrados de área útil e foi idealizada para se adaptar aos diversos tipos de eventos e inúmeros projetos e serviços oferecidos pelo Sistema CNA/Senar.

A carreta conta com espaços multiusos para realização de palestras técnicas, cursos, treinamentos, uma cozinha experimental, um espaço de imersão com vídeos sobre o agro e um estúdio de podcast, montado com todos os equipamentos.

O Sistema Faese/Senar conferiu de perto a inauguração da Carreta Agro pelo Brasil.

O Sealba Show

Com o tema “Eficiência Energética no Campo”, a 3ª edição do Sealba Show acontece entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro de 2024, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana. Para esta edição, a planta do evento foi ampliada para 70 mil m², ocupando todos os espaços do Parque Cunha Menezes.

O evento contará com uma praça de alimentação ampliada, dois restaurantes centrais, e estacionamentos maiores. A estimativa é que o evento receba cerca de 45 mil pessoas, atraídas pelas oportunidades de conhecer tecnologia, tendências do agro, vivenciar networking, trocar experiências, inovação, adquirir conhecimento, conhecer startups e hackathon.

O Sealba Show é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), com correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e patrocínio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Sergipe), Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Banese, Banco do Nordeste e Prefeitura de Itabaiana.

Com informações da CNA

Matérias Relacionadas