Logo CNA

São Paulo

Senar-SP lança cartilha e treina instrutores para promover a saúde de idosos no campo
BANNER1

Evento reuniu mais de 60 instrutores em Ribeirão Preto para habilitação e lançamento da cartilha "Cuidados na Melhor Idade"

15 de setembro 2023

Por: SENAR-SP

Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP

O SENAR-SP realizou hoje (14) o Encontro Técnico de Lançamento e Treinamento dos instrutores do PPSC (Programa Promovendo a Saúde no Campo) no Centro de Treinamento localizado em Ribeirão Preto. O evento marcou o lançamento da cartilha “Cuidados na Melhor Idade” e a capacitação de instrutores que levarão informações essenciais aos idosos do campo, visando melhor qualidade de vida durante a terceira idade.

Cerca de 60 instrutores participaram deste encontro, que contou com a presença de Mario Biral, superintendente do SENAR-SP; Roberto Duarte, gerente do PPSC; e a Dra. Fabiana Fonseca, médica e responsável técnica pela cartilha. O objetivo principal da iniciativa foi de fornecer orientações abrangentes sobre cuidados específicos para a população idosa rural.

A cartilha “Cuidados na Melhor Idade” aborda temas cruciais como alimentação, higiene, prevenção de quedas, primeiros socorros em casos de queimaduras, organização da rotina em ambiente doméstico, além de orientações sobre as mudanças nos órgãos e sentidos, como visão, audição, paladar e olfato. Também são destacadas atividades físicas adequadas para a melhor idade, entre outros tópicos relevantes.

O treinamento dos instrutores tem como objetivo equipá-los com o conhecimento necessário para disseminar essas informações valiosas por meio dos Sindicatos Rurais em todo o Estado de São Paulo, promovendo uma melhor qualidade de vida para a população idosa no campo.

O SENAR-SP continua a demonstrar seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar no meio rural, investindo na capacitação de instrutores e fornecendo recursos educacionais essenciais para a comunidade idosa do campo.

Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP

Matérias Relacionadas