Logo CNA

Sergipe

Senar Sergipe divulga lista de selecionados do Senar Jovem em equinocultura
Whats App Image 2023 03 16 at 10 29 24 1

Outras sete turmas de Senar Jovem já começaram as aulas

10 de abril 2023

O curso do Senar Jovem em Equinocultura superou a quantidade de vagas disponíveis durante o período das inscrições, por isso foi preciso fazer um sorteio. As 30 pessoas selecionadas devem aguardar a ligação da agente mobilizadora do município de Itabaiana, Susi Alves, para informar os próximos passos. As aulas dessa turma terão início no dia 25 de abril.

Acesse aqui a lista de aprovados

Outras sete turmas de Senar Jovem já começaram as aulas. São elas de Máquinas e Implementos Agrícolas, de Nossa Senhora das Dores, Aquicultura de Indiaroba, Grãos, de Simão Dias , Grãos de Itabaiana e Grãos de Pinhão e Pedra Mole, Gestão e Administração Rural, de Itaporanga d’Ajuda e Bovinocultura de Leite, de Gararu. Mais outras duas turmas, em parceria com a Secretaria de Educação de Sergipe devem iniciar aulas no dia 25 de abril. Totalizando quase 300 jovens sendo qualificados pelo Senar Sergipe em 2023.

Curso Profissionalizante

O curso tem como público-alvo os jovens com idade entre 16 e 30 anos. Será ministrado na modalidade híbrida (remota e presencial), com carga horária de 400 horas e duração prevista de 9 meses, são dois dias de aulas teóricas on-line na semana, no período noturno com duração de 4 horas, além das aulas práticas aos sábados em propriedades rurais, agroindústrias, estabelecimentos, eventos agropecuários e dias de campo.