Logo CNA

Sergipe

Senar Sergipe abre inscrições para nova turma do Senar Jovem em Equinocultura
Whats App Image 2023 03 16 at 10 29 24 1

As inscrições para a nova turma do Senar Jovem terminam dia 24 de março

16 de março 2023

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) abriu inscrições para uma nova turma de equinocultura, no município de Itabaiana. São apenas 30 vagas e o prazo segue até 24 de março . O início das aulas, desta nova turma, está previsto para 11 de abril.

Para ofertar este curso, o município de Itabaiana, assinou o termo de cooperação técnica para a implementação da Sala do Produtor Rural, que engloba diversas outras ações de capacitação de mão de obra no campo. No município, também terá o Curso do Senar Jovem em Grãos, a região é forte na produção do milho, por exemplo.

“As aulas acontecem de forma on-line no período noturno, duas vezes por semana e no sábado é dia de aula prática, o que possibilita que jovens que trabalham possam fazer o curso. Mais de 200 jovens se formaram como assistentes agropecuários e atuam no mercado de trabalho, com qualificação e oportunidades”, explica a coordenadora pedagógica do Senar Sergipe, Carla Aparecida.

O Senar Jovem tem como principal objetivo qualificar a mão de obra dos jovens agricultores, filhos de trabalhadores rurais e pessoas interessadas em trabalhar no Agro, formando profissionais habilitados nas principais áreas do setor agropecuário, como assistente agropecuário, possibilitando que atuem como empreendedores em sua propriedade ou na gestão das fazendas de terceiros.

Serão formadas nove turmas do Senar Jovem para 2023, sendo 270 vagas ofertadas para diversas áreas. As aulas começam no dia 20 de março, com a turma de Máquinas e Implementos, em Nossa Senhora das Dores. Os agentes mobilizadores dos municípios com Sala do Produtor Rural que ofertaram o curso profissionalizante do Senar Sergipe já entraram em contato com os alunos inscritos para o início das aulas.

Curso Profissionalizante

O curso tem como público-alvo os jovens com idade entre 16 e 30 anos. Será ministrado na modalidade híbrida (remota e presencial), com carga horária de 400 horas e duração prevista de 9 meses, são dois dias de aulas teóricas on-line na semana, no período noturno com duração de 4 horas, além das aulas práticas aos sábados em propriedades rurais, agroindústrias, estabelecimentos, eventos agropecuários e dias de campo.