Logo CNA

Tocantins

SENAR segue realizando cursos de Formação Profissional Rural em diversas cadeias do Agronegócio
8149b660 8e46 432c b825 5c915bd8416e

5 de dezembro 2019

Por: ASCOM FAT/SENAR

O SENAR/TO segue realizando diversos cursos direcionados à qualificação de produtores e trabalhadores rurais no Tocantins. Os municípios beneficiados nesta semana foram as cidades de Santa Rita, Arraias, Araguaína, Augustinópolis, Almas, Divinópolis e Rio dos Bois. O objetivo principal dos cursos é levar conhecimento em diversas áreas de atuação.

O engenheiro agrônomo, Ítalo Schelive, instrutor que ministrou o curso de Trabalhador na Fruticultura em Arraias enfatizou a importância dos cursos oferecidos pelo SENAR nas diversas cadeias do agro " A Fruticultura, por exemplo, é uma das cadeias mais produtivas e importantes da agropecuária e precisa de mão de obra qualificada para continuar crescendo, e o SENAR realiza esse papel de levar conhecimento e a qualificação adequada”, destacou.

Além do curso de Fruticultura, o SENAR também realizou treinamentos de Manutenção e Regulagem de colheitadeira; Cultivo e produção de mandiocas; Apicultura; Fruticultura; Doma Racional; Inseminação artificial, Operação de Drone e Recuperação de Nascentes. Para o ano de 2020, a expectativa é que o Senar atenda mais de 4.900 mil participantes através dos cursos de Formação Profissional Rural.

Matérias Relacionadas