Tocantins

05/12/2019

SENAR segue realizando cursos de Formação Profissional Rural em diversas cadeias do Agronegócio

Por: ASCOM FAT/SENAR

O SENAR/TO segue realizando diversos cursos direcionados à qualificação de produtores e trabalhadores rurais no Tocantins. Os municípios beneficiados nesta semana foram as cidades de Santa Rita, Arraias, Araguaína, Augustinópolis, Almas, Divinópolis e Rio dos Bois. O objetivo principal dos cursos é levar conhecimento em diversas áreas de atuação.  

O engenheiro agrônomo, Ítalo Schelive, instrutor que ministrou o curso de Trabalhador na Fruticultura em Arraias enfatizou a importância dos cursos oferecidos pelo SENAR nas diversas cadeias do agro " A Fruticultura, por exemplo, é uma das cadeias mais produtivas e importantes da agropecuária e precisa de mão de obra qualificada para continuar crescendo, e o SENAR realiza esse papel de levar conhecimento e a qualificação adequada”, destacou.

Além do curso de Fruticultura, o SENAR também realizou treinamentos de Manutenção e Regulagem de colheitadeira; Cultivo e produção de mandiocas; Apicultura; Fruticultura; Doma Racional; Inseminação artificial, Operação de Drone e Recuperação de Nascentes. Para o ano de 2020, a expectativa é que o Senar atenda mais de 4.900 mil participantes através dos cursos de Formação Profissional Rural.

Veja também

Produtor, neste momento de crise em razão do coronavírus, você não está sozinho. Clique aqui e fale com nossos técnicos.