Logo CNA

Santa Catarina

Senar/SC promove Encontro Técnico ATeG Pecuária de leite em Lages
SITE VEJA TAMANHO 9 220517 201507

A programação desta quarta-feira (18) inicia às 8h30

18 de maio 2022

Fonte: MB Comunicação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária (Faesc), promove nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19, na Pousada Rural do Sesc Lages, o Encontro Técnico do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – AteG Pecuária de Leite. O objetivo é trazer atualizações e alinhar as atividades com os 150 técnicos que executam o programa e com os supervisores regionais.

A programação desta quarta-feira (18) inicia às 8h30 com abertura conduzida pelo presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, e prossegue com a palestra “Sisateg aplicado à ATeG Bovinocultura de Leite”, ministrada pela zootecnista e coordenadora da Central de Dados Sisateg do Senar Nacional, Julia Carolina B. de Deus. No período da tarde, a partir das 13h30, o consultor do Senar, Erno Menzel, abordará as principais competências do profissional de ATeG.

Na quinta-feira (19) as atividades retomam às 8 horas com duas palestras ministradas pelo médico veterinário Adriano Seddon, pioneiro em Compost Barn no Brasil e sócio da Cowcooling. A primeira apresentação terá como tema “Conforto animal e fisiologia do estresse térmico – princípio de resfriamento de vacas leiteiras” e a segunda será sobre os “Principais pontos nas instalações de sistemas resfriamento – gestão do sistema de resfriamento”. Na sequência a coordenadora da ATeG SC Paula Coimbra Nunes abordará os assuntos gerais do programa, visando alinhar as atividades. O encerramento será conduzido pelo superintente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.

Matérias Relacionadas