Logo CNA

Rio Grande do Sul

Senar-RS realiza palestra online sobre conceito legal do Valor de Terra Nua
Live ITR VTN

Live tem objetivo de levar informações ao público rural sobre o conceito legal do VTN e suas causas e consequências na declaração do Imposto Territorial Rural

14 de fevereiro 2023

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) promoverá uma palestra online na próxima quarta-feira (15) sobre Valor de Terra Nua (VTN), com transmissão ao vivo às 9h pelo canal do YouTube do Senar-RS. A live visa levar informações ao público rural sobre o conceito legal do VTN e suas aplicações na declaração do Imposto Territorial Rural (ITR).

Apresentado pelo Analista Financeiro do Senar-RS, Fabio Ramon Baldessar, o evento online receberá os Assessores da Presidência da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) Derly Girard e Luís Fernando Cavalheiro Pires. De acordo com Baldessar, a premissa da palestra é orientar trabalhadores para prevenir qualquer tipo de prejuízo financeiro. “Os produtores têm muitas tarefas no dia a dia com o trabalho e, além disso, precisam ficar atentos com essas obrigações, incluindo o VTN, que impactam o ITR em setembro”, explica.

O Analista Financeiro afirma ainda que o Senar-RS espera que essa ação atinja o maior público possível que atua direta ou indiretamente com o meio rural. Dessa forma, a entidade tenta tornar compreensível o funcionamento da legislação e quais suas implicações. Os participantes que desejam obter o certificado de participação devem se inscrever no site http://livevtnconceitolegal.eventize.com.br .

Serviço: Palestra sobre Valor de Terra Nua

Quando: 15 de fevereiro, a partir das 9h

Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul

Inscrições até 14 de fevereiro: http://livevtnconceitolegal.eventize.com.br .

Informações para a imprensa:

Luísa Santini

Padrinho Conteúdo e Assessoria

(51) 9.9928-8882

luisa@padrinhoconteudo.com