Logo CNA

Roraima

Senar Roraima abre credenciamento para Técnicos de Campo da Assistência Técnica e Gerencial - ATeG

16 de abril 2021

Por: ASCOM SENAR RORAIMA

CREDENCIAMENTO PISCICULTURA RR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Roraima – Senar Roraima -está realizando credenciamento para empresas interessadas em cadastrar profissionais para atuar como Técnico de Campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), na Cadeia Produtiva de Piscicultura, para contratação imediata e na Cadeia Produtiva de Fruticultura, para cadastro de reserva.

As inscrições para o credenciamento são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 23 de abril, por meio do link https://ateg.cna.org.br/ateg/public/ateg/crd-portaria/lista/31 . Podem se cadastrar os seguintes profissionais: Técnico em Agronegócio, Técnico em Agropecuária; com curso superior em Agronomia, Biologia, Medicina Veterinária, Engenharia de Pesca, Aquicultura e Zootecnia.

Segundo a Gerente Técnica do Senar, Luana Cordovil, todos os candidatos deverão apresentar registro no Conselho Profissional, possuir ou estar cadastrado em microempresa- ME, ou empresa de pequeno porte. Poderão credenciar-se pessoas jurídicas legalmente constituídas e operando nos termos da legislação vigente, cuja finalidade e ramo sejam pertinentes e compatíveis com finalidade do credenciamento.

Os técnicos irão atuar no campo, atendendo os produtores rurais com visitas mensais de orientação sobre como gerenciar melhor a propriedade e aumentar a produtividade entre outras atividades de competência de cada área.

O Presidente do Sistema FAERR/SENAR, Sílvio de Carvalho, destaca que a Assistência Técnica e Gerencial do Senar é uma metodologia que visa atender produtores rurais, adotando um modelo inovador de gestão e operação continuada, que engloba todos os processos da atividade produtiva na propriedade.

O principal objetivo da ATeG do Senar é promover o incremento de renda e produtividade baseado no diagnóstico, planejamento, adequação tecnológica, capacitação complementar e avaliação de resultados nas propriedades rurais, que recebem visitas periódicas e individuais realizadas pelo técnico com foco em uma atividade produtiva priorizada pelo produtor, ressaltou Sílvio de Carvalho .

A ATeG é feita com base em um planejamento estratégico construído junto com o produtor e diretamente relacionado a um programa de capacitação profissional que possa gerenciar seu negócio com um empreendimento rural de sucesso.

Para mais informações como perfil e atribuições, entre em contato: ☎️ (95) 3224-7024 ou 99132-2753.

EDITAIS

Assessoria de Comunicação Senar Roraima

Facebook.com /SistemaFA ERR/SENAR

Instagram.com / faerr_senar

Matérias Relacionadas