Logo CNA

Senar Rondônia atualiza agentes mobilizadores e Prefeituras Cooperadas
Fotojiparanaweb 0 911085002015363375611

Capacitação aconteceu em Ji-Paraná

18 de julho 2018
Por Senar

Organização foi a palavra chave no Encontro Estadual de Mobilizadores dos Sindicatos de Produtores Rurais e Prefeituras Cooperadas no estado. O evento aconteceu no município de Ji-Paraná entre os dias 11 e 13 de julho.

Na oportunidade, foi ministrada uma palestra pelo coordenador da AteG Juvenildo Silva aos presidentes dos Sindicatos, que falou sobre a estrutura e as diretrizes da Instituição. Para ele, a região tem potencial de crescimento, porém é relevante nortear as ações nas diversas linhas de ocupação do SENAR.

A Coordenadora Pedagógica da instituição, Gilceli de Oliveira trabalhou com os presentes o Manual de Operacionalização de Procedimentos de Mobilização de Unidades Parceiras, que versa sobre a padronização das atividades do serviço de mobilização, objetivando fortalecer as ações da operacionalização à execução.

Também foi debatidas e a oferta das ações/atividades de FPR, PS e Programas Especiais, dentre outros assuntos relevantes ao exercício da mobilização consciente e responsável. “A Formação Continuada dos agentes mobilizadores do estado deve ser prática contínua. É preciso sair da zona de conforto para alcançar melhores resultados”, disse Gilceli de Oliveira ao defender o nivelamento de informações com os mobilizadores, que se mostraram satisfeitos com a atualização.

“Foi uma oportunidade de aprendizagem, uma troca importante de experiência. Os tópicos abordados tiveram conformidade com nossas necessidades de alinhamento”, disse Elisangela Miranda, mobilizadora atuante na região de Vilhena, cone Sul.

O Presidente do sistema SENAR-RO/FAPERON, enfatizou que “momentos como estes são de suma importância para o alcance qualitativo das metas estabelecidas para 2018”.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAPERON/SENAR-RO

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas