Logo CNA

Rio Grande do Norte

SENAR-RN apresenta projetos e ações a gestores do Banco do Nordeste
IMG 8392

O evento reuniu diversas entidades ligadas ao setor agropecuário do Rio Grande do Norte que podem trabalhar de forma integrada com os programas do Banco do Nordeste.

28 de fevereiro 2020

O superintendente do SENAR-RN, Luiz Henrique Paiva, apresentou na quinta-feira (27), durante o Encontro de Gestores de Crédito Rural do Banco do Nordeste, na sede da superintendência estadual do Banco do Nordeste, os projetos e ações desenvolvidos pelo Sistema FAERN/SENAR em prol do homem do campo.

O evento reuniu diversas entidades ligadas ao setor agropecuário do Rio Grande do Norte que podem trabalhar de forma integrada com os programas do Banco do Nordeste. Na apresentação, Luiz Henrique enfatizou o programa de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR-RN (ATeG).

“De 2020 a 2022, o Senar-RN vai atender 2.300 produtores rurais espalhados em 55 municípios do RN, sendo 2.000 produtores pelo programa Agronordeste”, destacou o superintende, que ainda ressaltou que os produtores atendidos são de 10 cadeias produtivas. Na oportunidade, o superintende ainda anunciou que o SENAR-RN vai ofertar no segundo semestre o curso técnico em Fruticultura na modalidade semipresencial pela Rede e-tec.

Durante o encontro, os gestores que atuam em diferentes municípios do estado tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre a atuação da FAERN/SENAR na formação profissional da família do campo. O superintende explanou como funciona a formação profissional rural, os cursos de promoção social e mostrou casos concretos de sucesso de produtores assistidos pela ATeG e do Projeto Fortalecimento da Cajucultura que beneficiou 340 produtores em 2019.