Logo CNA

Senar recebe BNDES e Fundação Banco do Brasil
X5 M5840

Encontro debateu parcerias para o Projeto SuperaAção Brumadinho

2 de julho 2019
Por Senar

Brasília (02/07/2019) – A Diretoria de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) se reuniu, na terça (2), com a chefe do Departamento de Gestão Pública de Municípios e Inclusão Produtiva do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Daniela Arantes, e o diretor-executivo da Fundação Banco do Brasil, Rogério Bressan Biruel, para discutir a ampliação de parcerias para o Projeto SuperaAção Brumadinho.

BNDES e Fundação BB se interessaram pelo projeto por estar alinhado às ações das duas entidades. O SuperAção Brumadinho levará assistência técnica e ações de educação e saúde a 790 famílias rurais impactadas pelo rompimento da barragem no município mineiro.

Rogério Bressan, da Fundação BB, e Daniela Arantes, do BNDES.

Daniela Arantes e Rogério Bressan pediram para participar do diagnóstico socioeconômico e ambiental da região que será feito pela equipe da assistência técnica do Senar. A intenção deles é estar nessa fase para identificar como poderão colaborar com o projeto.

BNDES e Fundação BB sugeriram a inclusão de outros parceiros no projeto como centros de pesquisa e universidades para atestar a qualidade e segurança dos alimentos que serão produzidos na região.

“Será uma forma de comprovar tecnicamente que os produtos são seguros, para desmistificar o fato de que a terra em Brumadinho está contaminada. Com uma análise técnica, esses alimentos podem inclusive ter um selo de garantia que valide a sua qualidade”, afirmou Daniela Arantes.

Na avaliação do diretor de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Matheus Ferreira, uma possível parceria com as instituições vai possibilitar reerguer as famílias rurais do município.

Matheus Ferreira, diretor de ATeG do Senar

“As parcerias são muito importantes para construirmos uma estrutura robusta que impacte positivamente na vida dessas famílias. O próximo passo será elaborar uma agenda de trabalho com BNDES e Fundação Banco do Brasil para darmos andamento ao que discutimos”.

Para saber mais sobre o projeto SuperAção Brumadinho, acesse: https://www.cnabrasil.org.br/n ...

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas