Logo CNA

Piauí

Senar Piauí realiza curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, em Piracuruca
Whats App Image 2023 09 08 at 8 55 27 AM

Quinze trabalhadores rurais participaram da capacitação

8 de setembro 2023

Por: Ascom Sistema FAEPI SENAR/PI

O curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas representou uma oportunidade para 15 trabalhadores rurais aprofundarem seus conhecimentos sobre os componentes e sistemas dessas máquinas, bem como compreenderem a importância da manutenção diária para assegurar um funcionamento seguro e eficiente.

Essa capacitação foi possível por meio da parceria entre o SENAR Piauí e o Sindicato Rural de Piracuruca, liderado pelo presidente Francisco Cerqueira, conhecido como Fogoió.

Sob a orientação do instrutor Thiago Lima, os alunos adquiriram competências essenciais tanto na teoria quanto na prática, permitindo-lhes operar tratores com precisão e segurança. Durante o curso, foram abordados temas como o conhecimento dos componentes e sistemas do trator, a importância da manutenção para a realização de diversas tarefas e operações agrícolas de forma correta e segura, além de aspectos relacionados à segurança no trabalho, simbologia e identificação dos sistemas, ajustes e regulagens de grade, ajustes do trator, lubrificação e práticas adequadas de manuseio do equipamento.

Essa capacitação foi um passo importante para capacitar os alunos a desempenhar suas funções com eficiência e segurança no campo, beneficiando assim o setor agrícola da região.