Logo CNA

Piauí

Senar Piauí promove inovação no 3º Encontro de Aquicultores
Whats App Image 2024 04 11 at 15 51 50

Evento reuniu produtores, técnicos e especialistas do setor para discutir as últimas novidades e desafios da aquicultura no estado

11 de abril 2024

Por: Isolda Monteiro

Fonte: Ascom Sistema Faepi Senar-PI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Piauí (Senar-PI) marcou presença no 3º Encontro de Aquicultores do Piauí, realizado em Madeiro-PI, no dia 9. O evento reuniu produtores, técnicos e especialistas do setor para discutir as últimas novidades e desafios da aquicultura no estado.

Whats App Image 2024 04 11 at 15 50 44

Uma das principais atrações do evento foi a experiência inovadora proporcionada pelo Senar-PI: óculos de realidade virtual que permitiram aos participantes conhecer os processos de uma queijaria virtual. A iniciativa proporcionou uma imersão completa no dia a dia da produção de queijos, desde a recepção do leite até a maturação do produto final.

Whats App Image 2024 04 11 at 15 51 50 1

A participação do Senar-PI no 3º Encontro de Aquicultores do Piauí reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento da cadeia produtiva no estado. De acordo com dados do IBGE, a produção de pescado no Piauí atingiu 42.500 toneladas em 2022, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. O estado também se destaca na produção de tilápia, com uma produção de 27.800 toneladas em 2022, ocupando o 6º lugar no ranking nacional.

Capacitação e assistência técnica para impulsionar o setor

O Senar-PI oferece uma série de cursos e capacitações para produtores rurais interessados em investir na aquicultura. Os cursos abordam temas como manejo de viveiros, nutrição animal, sanidade e boas práticas de produção. A instituição também oferece assistência técnica e gerencial aos produtores, ajudando-os a melhorar a qualidade da produção e aumentar a rentabilidade do negócio.

Whats App Image 2024 04 11 at 15 51 48

Sindicato Rural de Matias Olímpio: parceiro na promoção da aquicultura

O sindicato oferece aos produtores rurais do município e região:

Cursos e capacitações: manejo de viveiros, nutrição animal, sanidade e boas práticas de produção.

Assistência técnica: equipe qualificada para auxiliar na qualidade da produção e rentabilidade do negócio.

Matérias Relacionadas