Logo CNA

Piauí

Senar Piauí promove curso na Penitenciária Irmão Guido
Whats App Image 2024 04 15 at 13 02 11

Curso foi realizado em parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí e a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí

17 de abril 2024

Por: Isolda Monteiro

Fonte: Ascom Sistema Faepi Senar-PI

Em uma iniciativa que busca a ressocialização e a profissionalização de reeducandos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Piauí (Senar Piauí) promoveu, na última semana, o curso de Uso e Conservação do Solo e da Água na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, ministrado pelo instrutor do Senar, Joanderson Mendes.

Whats App Image 2024 04 15 at 13 02 11 1

“Ao longo das aulas, os reeducandos tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre os principais tipos de adubo, adubação e correção do solo, com ênfase na utilização da calagem e da aplicação do calcário”, explica Joanderson. As técnicas aprendidas durante o curso visam garantir a produtividade do solo, a qualidade das plantações e a preservação do meio ambiente.

A promoção de cursos profissionalizantes no sistema prisional é fundamental para a reintegração dos reeducandos à sociedade. Ao adquirirem novas habilidades e conhecimentos, os participantes podem se preparar para o mercado de trabalho e construir um futuro promissor após o cumprimento de suas penas.

Whats App Image 2024 04 15 at 13 03 01

O curso foi realizado em parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí e a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus). O Senar/PI ficou responsável pela promoção do curso, enquanto o Ministério Público acompanhou o registro de presença e as atividades didáticas e pedagógicas. Já a Sejus selecionou os reeducandos, disponibilizou o local para as aulas, garantiu a manutenção das estruturas físicas e tecnológicas e forneceu os equipamentos necessários para o desenvolvimento dos trabalhos.