Logo CNA

Piauí

SENAR Piauí ofertou o primeiro curso de Aguardente de Caju na Fest Berro

11 de abril 2019
PSD 1700

A cadeia produtiva do caju é muito forte na região de Picos – PI e com o objetivo de aumentar o valor agregado ao produto o Serviço de Aprendizagem Rural – SENAR/AR-PI, através de iniciativa do Sindicato Rural de Picos promoveu, no último final de semana, durante a 6ª edição da Picos Fest Berro, o curso de Aguardente de Caju com a instrutora Sílvia Almeida.

Estudantes de agronomia e produtores rurais da região acompanharam todo o processo de fabricação. De acordo com a Sílvia, durante o treinamento foram ministradas técnicas de higiene, normas de segurança no trabalho, procedimentos para escolha e aquisição dos produtos, entre outros aspectos.

Whats App Image 2019 04 08 at 14 06 22

“Foi a oportunidade conhecerem a fabricação do produto e agregar valor. O resultado foi muito positivo, houve interação da turma que teve a oportunidade de ampliar conhecimentos e habilidades e perceber nova oportunidade de renda”, disse a instrutora.

O produtor Carlos Magno garante que “viu no curso a viabilidade dessa cadeia produtiva para a geração de trabalho e renda”. Além do curso, o SENAR-PI levou a minifábrica de farinha, disponível ao público durante o dia e a noite, onde produziu a tapioca para degustação dos visitantes.