Logo CNA

Piauí

Senar Piauí inicia mais uma turma do programa de aprendizagem rural em Uruçuí
1

Só no município são 51 jovens no núcleo teórico contratados pelas empresas e 28 na prática profissional

29 de julho 2022

Na segunda-feira, 25, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PI) deu início a mais uma turma do Programa de Aprendizagem Rural em Assistente Administrativo em Uruçuí em parceria com as empresas Canel, Lavoro, Graúna, Risa, Serra Branca e Enéas Bovino e com o Sindicato Rural do município.

Durante a abertura da turma, a coordenadora do Programa de Aprendizagem do SENAR-PI, Fabiana Batista, fez a explanação do programa do curso, as atividades pedagógicas e a entrega do material didático. A abertura do curso contou com a participação de representantes das empresas e do Sindicato Rural de Uruçuí, Clélia Marisco.

A capacitação de 960h com aulas teóricas e práticas beneficiará 27 aprendizes, que estarão por 11 meses com atividades teóricas e práticas, desenvolvendo capacidades comportamentais, atitudinais, gestão e administrativas nas empresas parceiras.

Atualmente, só no município de Uruçuí, são 51 jovens no núcleo teórico contratados pelas empresas e 28 na prática profissional.

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM RURAL

O programa é gratuito, voltado para jovens de 14 a 24 anos incompletos, possui uma carga horária de 960 h/aulas, com aulas teóricas e práticas. O SENAR oferece aos alunos o material didático e certificado de conclusão, além disso, os estudantes recebem uma bolsa de meio salário mínimo.

O Programa de Aprendizagem contribui para a construção inicial da carreira do jovem aprendiz rural, sendo ponte para a construção de um bom futuro para quem ainda está começando sua jornada profissional.


Matérias Relacionadas