Logo CNA

Piauí

Senar/PI participa de Fórum Estadual promovido pelo MPPI
Whats App Image 2024 02 27 at 14 36 29

Sistema Faepi/Senar é uma das instituições que integram o Fórum

28 de fevereiro 2024

Por: Isolda Monteiro

Fonte: Ascom Sistema FAEPI SENAR/PI

O superintendente do Senar/PI, Diego da Paz, e o supervisor Hudson Marreiros participaram da instalação do Fórum Piauiense de Combate ao Mau Uso dos Agrotóxicos. Este fórum é uma iniciativa inserida no âmbito do Projeto “Agrotóxico Legal”, promovido pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) através do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). A reunião inaugural ocorreu, dia 27, no auditório da Sede Leste do MPPI em Teresina.

Whats App Image 2024 02 27 at 14 36 30

O evento contou com a participação do presidente do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos, o Subprocurador-Geral do Ministério Público do Trabalho, Pedro Serafim, além da Diretora da Vigilância Sanitária do Estado do Piauí (DIVISA-PI), Tatiana Chaves, que ministrou uma palestra sobre “Agrotóxicos: possíveis danos à saúde humana e a importância das medidas preventivas”.

O objetivo principal do Fórum é promover o debate em nível estadual sobre as questões relacionadas aos agrotóxicos e produtos similares, buscando resultar em ações concretas de proteção à saúde do trabalhador, do consumidor e do meio ambiente. Isso se dá mediante uma abordagem ampla dos danos causados por tais produtos, visando ao desenvolvimento sustentável.

Whats App Image 2024 02 27 at 14 36 29 1

Diego da Paz, superintendente do SENAR, ressaltou a importância da participação do Sistema FAEPI SENAR/PI nesse debate, destacando o compromisso da instituição em oferecer capacitações voltadas para o uso adequado de defensivos agrícolas, em conformidade com a legislação, visando proteger a integridade dos produtores e prevenir danos à saúde.

A primeira reunião do Fórum acontece hoje, 28, na cidade de Uruçuí, com início às 14h no auditório do campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O SENAR/PI estará representado pelo supervisor Hudson Marreiros e a FAEPI pelo presidente do Sindicato Rural de Baixa Grande do Ribeiro, Paulo Rocha.

Matérias Relacionadas