SENAR/PE e empresa de alimentos vão capacitar jovens do Agreste
Capacitação faz parte do programa Jovem Aprendiz. A expectativa é atender 350 alunos ao longo do ano
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (SENAR/PE) e a Nattos Alimentos vão capacitar jovens do Agreste no curso Avicultura de Postura e Corte. O lançamento da nova turma do Programa Jovem Aprendiz será realizado em Belo Jardim, a partir do dia 8 de agosto. Serão 800 horas de capacitação teórica e prática, utilizando a estrutura da empresa alimentícia.
A iniciativa foi oficializada na última quarta-feira (13), quando a coordenadora de Treinamentos do SENAR/PE, Mônica Pimentel, e a gestora de Pessoal da Nattos Alimentos, Maria de Fátima Sena, consolidaram o termo de adesão para implantação do curso técnico. A reunião aconteceu na sede da empresa, em Belo Jardim, com a presença da supervisora de Treinamentos, Vânia Barcelar.
A perspectiva do SENAR é profissionalizar, inicialmente, 27 alunos durante o curso, que termina em fevereiro de 2017. “As turmas estão no processo de formação. Vale salientar, que para participar, os aprendizes devem ter idade de 14 a 24 anos, estarem cursando o fundamental ou médio, ou ainda, ter concluído o ensino médio", explicou a supervisora. A instituição ainda planeja turmas nos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Sirinhaém e Petrolina. A expectativa é atender 350 alunos ao longo do ano.
Assessoria de Comunicação do SENAR-PE
www.senar-pe.com.br