Logo CNA

Maranhão

Senar participa da Agroloreto com capacitação e programa de atendimento ao produtor rural

24 de junho 2019

Por: Ascom Senar/MA

Com uma programação diversificada e bastante atrativa, a 6ª edição da Agroloreto, recebeu visita de milhares de pessoas do município de Loreto e da região. Localizada na entrada da cidade, dessa vez, a Exposição reuniu órgãos governamentais, Sebrae, Bancos Oficiais (BNB e BB), empresas de iniciativa privada, além de estandes com diversos produtores rurais, artesãos, comerciantes e serviços de saúde voltados a todos que o visitaram nos dois dias em que ocorreram a Feira.

A Agroloreto, é uma iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Loreto – com o apoio da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão – (FAEMA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), do Governo Estadual, Sebrae e outros parceiros.

A Exposição integra projeto do presidente do Sindicato, Alessandro Costa e tem por finalidade, fomentar a economia municipal, gerando renda e levando aos moradores, especialmente, aos produtores rurais, informações, capacitações e novas experiências por meio de tecnologias e ferramentas sustentáveis, a fim de serem aplicadas em suas propriedades.

Faema e Senar

O estande do sistema Faema/Senar foi um dos responsáveis por grande movimentação no local, em função do funcionamento da minioficina de farinha de mandioca e da minioficina de cachaça, com grande aceitação do público, ávido, por saber mais sobre as ações das entidades parceiras.

Diversas outras ações foram empreendidas pelo Senar durante os dois dias da Feira. Uma delas foi o programa Saúde Preventiva da Mulher Rural, com exame de colo de útero, feito por profissional qualificada (enfermeira), além de embelezamento com escova capilar e entrega de kit de produtos de higiene e beleza.

Duas Oficinas foram oferecidas pelos instrutores do Senar aos produtores de Loreto e região. Curso de artesanato de materiais recicláveis e a Oficina de alimentação alternativa. Ambas chamaram atenção dos loretenses pelo uso de produtos de baixo e facilidade da utilização de peças e alimentos simples, usados no dia a dia.

Representando o setor agropecuário maranhense, prestigiou o evento, o presidente dos sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho e o superintendente estadual do Senar, Luiz Figueiredo. Participaram ainda, a coordenadora de Ensino Formal e Promoção Social, Yolanda Gomes e equipe multiprofissional, que comandou as ações durante os dois dias da Agroloreto.

Passaram por lá ainda representantes das secretarias estaduais, do Sebrae Regional, de bancos e de demais instituições parceiras do evento.

“A sexta edição da Agroloreto levou à região sul do estado novas perspectivas porque, o presidente do sindicato é uma pessoa comprometida com o setor rural e tem levado aquela região tudo o que pode fazer para melhorar”, ressaltou. Luiz Figueirêdo disse mais: “Os resultados da Agroloreto foram magníficos. Nós tivemos quase todas as instituições do estado, ligadas ao agro, com muitas atrações e a oportunidade de conhecer novas tecnologias. O Senar mais uma vez se fez presente, com palestras, apresentação de oficinas e cursos”, destacou o superintendente do Senar Maranhão.

“O sistema Faema/Senar é parceiro da Agroloreto desde a primeira edição. Através dele, levamos diversas ações que engrandecem o evento. O Senar é um parceiro que está nos ajudando desde a primeira edição, e nós já estamos no 6º ano e a cada vez mais estamos crescendo com a ajuda do sistema Faema/Senar”, destacou Alessandro Costa.

Eadc5950 10c8 4c7f 9ead e82c6cb55dd3

Matérias Relacionadas