Logo CNA

Paraíba

Senar Paraíba inicia o atendimento a duzentos produtores no Agronordeste

5 de agosto 2020

Por: Ascom Sistema Faepa/Senar-PB

Começaram nesta semana os atendimentos a cerca de 210 produtores rurais na região do Cariri paraibano. A iniciativa faz parte do programa Agronordeste, realizado pelo Senar em parceria com o Ministério da Agricultura e a Anater.

“Queremos atender 600 propriedades nessa região semiárida do Estado. Contamos com vários parceiros para isso, o que torna esse projeto fantástico. Temos um território forte na pecuária e com condições de produzir”, defende o superintendente do Senar, Sérgio Martins.

O Senar vai oferecer assistência técnica e gerencial para os produtores, que estão divididos em sete turmas, com 30 pecuaristas em cada. As cadeias atendidas são as da caprinocultura de corte e caprinocultura de leite.

“Durante 2 anos, o técnico vai visitar cada um desses produtores, uma vez por mês. Ele vai trabalhar a parte técnica, produtiva e também de gestão dessa propriedade rural. A gente espera que com isso seja possível aumentar a produção e também a renda das pessoas”, comentou o gerente de assistência técnica e extensão rural do Senar, Gabriel Petelinkar.

Os produtores atendidos estão distribuídos entre os municípios Coxixola, Amparo, São Sebastião de Umbuzeiro, Camalaú, São João do Tigre, Barra de São Miguel e Caraúbas.