Logo CNA

Paraíba

Senar Paraíba completa 29 anos de atendimento ao produtor rural
IMG 6469

Capacitações já beneficiaram mais de 223 mil agropecuaristas no estado

4 de abril 2023

Por: Ascom Faepa/Senar-PB

Há 29 anos o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) alimenta os sonhos dos produtores rurais paraibanos, levando conhecimento e capacitação para que eles possam oferecer cada vez mais alimento de qualidade para as famílias brasileiras.

Nesse período, já beneficiou mais de 223 mil pessoas com cursos de Formação Profissional, ações Promoção Social, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), cursos técnicos de nível médio e Programas Especiais, como Saúde do Homem e da Mulher Rural.

Ateg agronordeste camarao

“Não se faz nada sozinho e ao chegar nessa data gostaria de registrar a importância do trabalho conjunto entre Sindicatos, diretoria, colaboradores do Senar. Não podemos nunca perder de vista que esse trabalho tem efeitos lá na ponta, na vida do produtor rural. Ainda existe muito para ser feito e nós vamos crescer cada vez mais”, afirmou o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba.

Atualmente o programa Forrageiras para o Semiárido, parceria entre o Sistema CNA/Senar e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) tem sido um dos destaques da instituição, iniciando esse ano a sua segunda fase na URT de Assunção.

“Chegamos aos 29 anos com um compromisso de oferecer para o produtor rural conhecimento, inovação e assistência por meio das ações realizadas pela nossa instituição, levando novas tecnologias para o meio rural e avançando com a capacitação formal e técnica dos nossos produtores”, finalizou o superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins.

Confira os depoimentos de produtores atendidos pelo Senar ao longo dos seus 29 anos:

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Matérias Relacionadas