25/04/2022

Senar oferece cursos atualizados sobre saneamento e doenças transmissíveis

Brasília (25/04/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com matrículas abertas para os cursos a distância “Saneamento Básico para o meio rural” e “Doenças Transmissíveis: contágio, principais sintomas e prevenção”. As inscrições podem ser feitas no site ead.senar.org.br.

Os cursos fazem parte do programa Qualidade de Vida, oferecido pela instituição desde 2015. Até então era um único treinamento, que foi dividido em dois para contemplar novos conteúdos, inclusive as mudanças na atualidade, como procedimentos de segurança em relação à Covid.

A capacitação "Saneamento Básico para o meio rural" tem carga horária de 10 horas e está acessível para pessoas com idade a partir de 14 anos que possuam acesso à internet. O conteúdo aborda a relação do saneamento básico rural com meio ambiente e saúde; legislações e modelos de gestão e tecnologias voltados a esse serviço.

Já o curso “Doenças Transmissíveis: contágio, principais sintomas e prevenção” disponibiliza informações voltadas ao cuidado e prevenção, além da detecção precoce de sinais e sintomas dessas doenças.

Em uma carga horária de 15 horas, o participante vai conhecer os métodos de controle das doenças transmissíveis; diferenciação das enfermidades causadas por bactérias, vírus, fungos, protozoários e infecções sexualmente transmissíveis

Os cursos do Senar têm linguagem clara e objetiva e recursos que facilitam o aprendizado do aluno, como vídeos, áudios, imagens e infográficos.

Outras capacitações – o Senar disponibiliza mais de 100 cursos de educação a distância no portal da EaD Senar. Conheça: http://ead.senar.org.br/

Cartilhas e vídeos – Também é possível ter acesso a vídeos e cartilhas para aperfeiçoamento no campo por meio da Estante Virtual – Coleção Senar no site: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Outra opção é o aplicativo “Estante Virtual Coleção Senar”, que dá acesso ao conteúdo de mais de 170 cartilhas virtuais utilizadas nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da produção agropecuária.

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Veja também