Logo CNA

Senar oferece capacitações gratuitas para produção de peixes
Piscicultura senar

Conteúdo disponível inclui cursos, cartilhas, vídeos educativos e podcast

21 de julho 2023
Por Senar

Brasília (21/07/2023) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferece uma série de iniciativas para produtores, trabalhadores rurais, profissionais da área e pessoas interessadas em se capacitar gratuitamente na área de produção de peixes.

Os temas são variados e vão desde assuntos gerais na piscicultura até a construção de viveiros escavados. O público pode participar de cursos presenciais de acordo com a disponibilidade de oferta pelos sindicatos de produtores rurais ou administração regional do Senar.

Os cursos são: Piscicultura; Piscicultura Básica; Piscicultura: Cultivo em tanque escavado; Piscicultura Avançada e Planejamento e desenvolvimento da piscicultura.

No portal de educação a distância do Senar são dois cursos online, sobre assuntos gerais e manejo produtivo. Para saber os critérios e efetivar a matrícula, acesse: https://ead.senar.org.br/busca/?tab=cursos&group=aquicultura&subgroup=%2Cpiscicultura

No site ou no aplicativo Coleção Senar, disponível para aparelhos iOS e Android, estão disponíveis 12 cartilhas que podem ser baixadas e acessadas mesmo sem ter acesso à Internet. O endereço é https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar .

Nos vídeos da Coleção Senar, há materiais sobre verificação de amostragem e biometria de tilápias em tanques escavados; biometria e classificação na piscicultura e povoamento na piscicultura.

Há ainda a opção do podcast Produção orgânica de peixes.

Do campo pra você

O Senar exibiu no domingo mais um episódio da campanha “Agro. Do pequeno ao grande. Do campo pra você”, que mostra exemplos de superação de produtores rurais em todo o país.

Desta vez, foi contada a história do piscicultor Derci dos Santos Bezerra. Com a ajuda do Senar, o produtor da cidade de São Miguel do Tocantins, aprendeu as técnicas adequadas para a piscicultura, tomando decisões assertivas e aumentando sua produtividade. Graças a isso, conseguiu melhorar a vida de sua família e realizar sonhos.

Conheça mais sobre a campanha aqui: https://docampoparavoce.com.br/

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419

  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas