Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT prestigia inauguração da nova sede da TEXA no Brasil
Whats App Image 2024 03 08 at 14 07 10 1

Tecnologia vem para inserir qualidade nos trabalhos, possibilitando celeridade na tomada de decisão do produtor rural e propondo conhecimento nas capacitações

8 de março 2024

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Asacom Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), prestigiou nesta quarta-feira, 07 de março, a inauguração da nova filial da TEXA Brasil, no município de São Caetano do Sul no estado de São Paulo, e a comemoração dos 10 anos da empresa em solo brasileiro.

O superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis explana que a TEXA é parceira da instituição desde 2019, onde a empresa cede ao Senar Mato Grosso, equipamento de diagnóstico eletrônico de maquinas. Essa tecnologia vem para inserir qualidade nos trabalhos, possibilitando a celeridade na tomada de decisão do produtor rural, propondo conhecimento nas capacitações oferecidas pelo Senar-MT.

“Atualmente é usado em maquinas agrícolas dos Centros de Treinamentos (CTs) dos municípios de Sorriso e Campo Novo do Parecis, e a expectativa é criar novos cursos de capacitação entre outras ações, dessa forma dispondo mão de obra qualificada aos produtores rurais”, ressaltou Fidelis.

Estiveram presentes pelo Senar-MT no evento, o gerente de Operações, Darion Liziê de Souza, o supervisor de Sorriso, Fábio Pires, o proprietário da empresa Italiana Bruno Vianello, o Ceo da TEXA no Brasil, Nicola Nesci, o Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Dr. Domenico Fornara, prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, além dos demais parceiros da TEXA no Brasil.

TEXA- AEmpresa é líder no projeto, industrialização e fabricação de ferramentas de diagnóstico multimarcas, analisadores de gases de escape, estações para manutenção de ar condicionado e dispositivos para diagnóstico remoto, para carros, motocicletas, caminhões, veículos agrícolas e de construção, e barcos.

Hoje a TEXA está presente em todo o mundo através de uma extensa rede de distribuição. Emprega mais de 1000 pessoas, das quais aproximadamente 750 trabalham na sede em Monastier di Treviso, onde todos os produtos são projetados e fabricados.

Selo


Matérias Relacionadas