Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT leva sabor e conhecimento para a 56ª Expoagro
Abre expoagro

Feira começa nesta quinta-feira e terá uma programação recheada de sabor e conhecimento no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá

8 de julho 2024

Por: Ana Frutuoso

Fonte: Ascom Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com o Sindicato Rural de Cuiabá, está realizando a 56ª Expoagro. O evento começa nesta quinta-feira, 11 de julho, e terá uma programação recheada de sabor e conhecimento no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá.

Durante os 11 dias de evento, os visitantes poderão fazer suas compras na Feira Natural do Campo durante todos os dias do evento. Esta feira é uma oportunidade para os produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT comercializarem seus produtos diretamente com os consumidores.

A ação “Sabores do Agro” estará apresentando a Vitrine da Carne entre os dias 12 e 20, das 19h às 21h. Durante a apresentação, instrutores credenciados do Senar-MT proporcionarão aos participantes a oportunidade de conhecer a anatomia dos bovinos, ovinos e suínos, os cortes das carnes, técnicas de preparo, além da degustação.

O Sindicato Rural de Cuiabá também estará promovendo oficinas que acontecem entre as 18h e 22h:

  • Jardinagem e paisagismo (12.07)

  • Confecção de bolsas com couro bovino (15.07)

  • Jardinagem – plantas suculentas e ornamentais (16.07)

  • Confecção de chinelos com couro bovino (17.07)

  • Horta vertical (18.07)

  • Confecção de bolsas com couro bovino (19.07)

Para se inscrever e saber mais, acesse CLICANDO AQUI .

Outro destaque da Expoagro é o congresso técnico “Fórum das Cadeias Produtivas”, que contará com seis dias de debates em 2024. Em pauta estarão temas como mercado internacional, inovação, sustentabilidade, pecuária, agricultura, marketing e gestão de pessoas.

Além disso, a programação inclui competições, vitrine de animais, praça de alimentação, parque de diversões, rodeio, leilão e dez artistas nacionais se apresentando no palco oficial, incluindo Luan Santana, Bruno e Marrone, Leonardo e Fernando & Sorocaba. Para mais detalhes da programação e dos shows, acesse CLICANDO AQUI .

Selo

Matérias Relacionadas