Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT e Sindicato Rural proporcionam desenvolvimento para Vila Rica
05 24 mai sr vila rica 1

Após capacitações, moradores de Vila Rica estão tendo novas oportunidades de trabalho

14 de fevereiro 2023

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Cerca de dez casas populares foram construídas no município de Vila Rica, graças à capacitação de Pedreiro Rural, pela parceria entre o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Após o treinamento em 2022, em que os alunos aprenderam o trabalho, uma parceria com a Prefeitura possibilitou a construção de mais imóveis.

Casas foram construídas após capacitação

A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato Rural, Luiz Gustavo Bernacchi, em visita à sede do Senar-MT na última semana. Esta foi a primeira visita à unidade após o produtor rural tomar posse como presidente do Sindicato, em janeiro de 2023. “O nosso objetivo é melhorar a qualidade da mão de obra da nossa cidade. Quanto mais qualificação, mais preparado estará para o mercado de trabalho e o Senar-MT possibilita essa oportunidade de estudo. Tem que aproveitar”, destacou o presidente.

Após treinamento, alunos estão comercializando produtos nas feiras da cidade

Além desse treinamento na área de habitação, no município também são feitas parcerias para que os alunos possam comercializar produtos confeccionados durante os cursos. “Temos um evento na cidade chamado Feira da Lua. Nele, já levamos alunos dos cursos de derivados do leite, por exemplo, para comercializarem o que eles produzem durante a capacitação”.

Hoje, o Sindicato Rural possui cerca de 80 produtores associados. Para conhecer a programação de cursos a serem realizados na região ou solicitar novas demandas, basta entrar em contato pelo telefone: (66) 3554-1386.

Nova gestão – Luiz Gustavo Bernacchi divide o tempo entre dentista e pecuarista. Antes de ser presidente do Sindicato Rural – gestão 2023/2025 – ele fez parte da diretoria da instituição por dois mandatos e destaca a importância da participação do produtor nas pautas da classe. “O Sindicato é a casa do produtor. Estamos de portas abertas, fazendo parcerias e dando continuidade ao trabalho da última gestão”, destaca.

Selo

Matérias Relacionadas