Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT e Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira discutem abertura de novas frentes da ATeG
Whats App Image 2024 04 16 at 10 54 46 1

Encontro foi um alinhamento para sensibilização de produtores do município para novos atendimentos em bovinocultura de corte, na região do Araguaia

16 de abril 2024

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira realizaram encontro de alinhamento para sensibilização de produtores do município para novos atendimentos em Bovinocultura de Corte, na região do Araguaia. O serviço atenderá, também, a bovinocultura de leite em Bom Jesus do Araguaia. A reunião ocorreu no Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira.

Segundo o gerente de ATeG, Bruno de Faria, os encontros de sensibilização funcionam como uma introdução à ATeG para o produtor rural. Durante a agenda são apresentadas as diferentes cadeias produtivas atendidas pelo Senar-MT. “Além de apresentar a ATeG, mostramos para os produtores rurais todas as vantagens que o Serviço de Aprendizagem Rural tem a oferecer a eles e a toda sociedade, à exemplo dos cursos e ações de promoção social. Na oportunidade foi dado retorno ao técnico de campo Arthur Gonçalves”, explicou o gerente de ATeG.

O Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira, que já possuía uma frente de bovinocultura de corte, atende também o município de Bom Jesus do Araguaia que já têm três frentes de ATeG, sendo duas de bovinocultura de corte e uma de bovinocultura de leite. Para o supervisor Regional de Canarana, Rodrigo Nalon, com a abertura de mais três ATeGs, a região terá sete frentes para levar mais conhecimento e produtividade no campo.

Para o presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira, Gilberto de Paula e Silva, é de suma importância a presença da ATeG para que sejam somados os conhecimentos em busca de melhorias na produção. “Estamos trabalhando para fomentar a produtividade, principalmente porque esse serviço é muito valoroso para o produtor”, completou Gilberto.

Também participaram da reunião o supervisor da cadeia de bovinocultura de corte da ATeG, Marcelo Nogueira e a mobilizadora do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira, Liliam Pereira da Silva.

Atualmente, 75 propriedades rurais são assistidas pela ATeG através do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira que estende o atendimento ao município de Bom Jesus do Araguaia, sendo três grupos de produtores de bovinocultura de corte e um grupo de produtores de bovinocultura de leite.

Selo

Matérias Relacionadas